Fim da passagem

O Internacional se despede do atacante Enner Valencia. Isso porque o clube registrou na CBF, um documento de intenção para rescindir o contrato com o atacante, na noite da última terça-feira (9).

De acordo com a jornalista da ESPN, do Equador, o centroavante está indo para o futebol mexicano. Embora o jogador estava a serviço da seleção, o qual, completou 100 partidas e marcou o gol da vitória diante da Argentina, no encerramento das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.

Aliás, o Antenados já havia antecipado a sondagem do país da América Central. Além disso, o clube, em questão, é o Pachuca, que esteve recentemente no Mundial de Clubes, com o venezuelano Salomón Rondón, de centroavante, mas negociado para o futebol espanhol.

Volta ao México

MEXICO CITY, MEXICO – JANUARY 18: Enner Valencia #13 of Tigres reacts during the 2nd round match between America and Tigres UANL as part of the Torneo Clausura 2020 Liga MX at Azteca Stadium on January 18, 2020 in Mexico City, Mexico. (Photo by Agustin Cuevas/Getty Images)

O Internacional, por sua vez, buscava um destino para o camisa 13 que vive a pior fase desde a sua chegada ao clube, onde não marcava desde o dia 6 de abril. Dessa forma, o vínculo que se encerrava em junho de 2026, ajudará o Inter a enxugar a folha salarial.

Portanto, Enner Valencia, voltará ao México para defender outro time carreira. Afinal, já teve uma passagem pelo o Tigres. Contudo, o novo destino deverá ser anunciado até sábado (13).

Passagem

Pelo colorado, o centroavante equatoriano fez 100 jogos cm 31 gols marcados e outras seis assistências. Entretanto, acabou marcado pelos gols decisivos perdidos diante do Fluminense, na semifinal de 2023, da Libertadores.

Ademais, o técnico Roger Machado já tinha avisado a diretoria que não ia se opor a saída do atacante. Tanto que, o jogador se ornou a 3ª opção ofensiva, atrás de Borré e do jovem Ricardo Mathias.