Fim da passagem
O Internacional se despede do atacante Enner Valencia. Isso porque o clube registrou na CBF, um documento de intenção para rescindir o contrato com o atacante, na noite da última terça-feira (9).
De acordo com a jornalista da ESPN, do Equador, o centroavante está indo para o futebol mexicano. Embora o jogador estava a serviço da seleção, o qual, completou 100 partidas e marcou o gol da vitória diante da Argentina, no encerramento das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
Aliás, o Antenados já havia antecipado a sondagem do país da América Central. Além disso, o clube, em questão, é o Pachuca, que esteve recentemente no Mundial de Clubes, com o venezuelano Salomón Rondón, de centroavante, mas negociado para o futebol espanhol.
Volta ao México
O Internacional, por sua vez, buscava um destino para o camisa 13 que vive a pior fase desde a sua chegada ao clube, onde não marcava desde o dia 6 de abril. Dessa forma, o vínculo que se encerrava em junho de 2026, ajudará o Inter a enxugar a folha salarial.
Portanto, Enner Valencia, voltará ao México para defender outro time carreira. Afinal, já teve uma passagem pelo o Tigres. Contudo, o novo destino deverá ser anunciado até sábado (13).
Passagem
Pelo colorado, o centroavante equatoriano fez 100 jogos cm 31 gols marcados e outras seis assistências. Entretanto, acabou marcado pelos gols decisivos perdidos diante do Fluminense, na semifinal de 2023, da Libertadores.
Ademais, o técnico Roger Machado já tinha avisado a diretoria que não ia se opor a saída do atacante. Tanto que, o jogador se ornou a 3ª opção ofensiva, atrás de Borré e do jovem Ricardo Mathias.
