Internacional analisando o mercado

O Internacional analisa o mercado da bola em busca de reforço para qualificar seu elenco visando o segundo semestre. O time porto-alegrense deve intensificar a procura nos próximos dias, já que a janela de transferência se abriu nesta quinta-feira (10).

O Clube do Povo ainda está tímido e pouco anunciou novos jogadores. Até o momento, o técnico Roger Machado contou com apenas um reforço. Trata-se do lateral-direito Alan Benítez, que chegou após terminar seu contrato com o Cerro Porteño.

Além do gringo, o Colorado busca uma contratação para o meio de campo. Com a lesão do volante Fernando, a comissão técnica da equipe porto-alegrense definiu que uma peça de reposição é a prioridade no momento.

No entanto, se aparecerem negócios interessantes envolvendo jogadores de outras posições, o Internacional não descartará a possibilidade. A ideia é trazer reforços que venham por empréstimo ou em fim de contrato, por conta da condição financeira do clube.

Vitinho no Internacional?

Em meio a este cenário, um jogador com passagem pelo Clube do Povo apareceu como um possível reforço. Conforme revelado pelo jornalista Marinho Saldanha, um atacante de lado de campo foi oferecido nos últimos dias.

Na última temporada, Vitinho disputou 33 partidas e marcou sete gols. (Foto: Yasser Bakhsh/Getty Images)

Trata-se de Vitinho, que está livre no mercado da bola após não renovar seu contrato com o Al-Ettifaq, da Arábia Saudita. Na última temporada, o jogador disputou 33 partidas, balançando as redes adversárias sete vezes.

Como o atacante está sem clube, vem sendo oferecido para clubes brasileiros. Os representantes do atleta procuraram a direção do Inter visando um possível retorno ao Beira-Rio. No entanto, os cartolas colorados descartaram a possibilidade.

O principal entrave para que a negociação acontecesse é o alto salário que Vitinho recebia na Arábia Saudita. Seria um alto investimento, sem a certeza de que ele seria titular da equipe. Sendo assim, o jogador segue disponível no mercado. Recentemente, também teve seu nome ligado ao Corinthians.