Torcida do Internacional ironiza chegada de Richard
Na tarde desta quarta-feira (17), o Internacional oficializou a chegada do volante Richard, de 31 anos, que defendia o Alanyaspor, da Turquia. Dessa forma, o contrato do jogador com o clube gaúcho será válido até dezembro de 2026. Contudo, apesar do anúncio, a recepção da torcida nas redes sociais foi marcada por ironia e descontentamento.
“Joga demais!!! Até que enfim contrataram essa lenda!!! (Alguém sabe quem é?)”, ironizou um torcedor. Outro comentou: “Hackearam o Twitter do Inter e fizeram até anúncio de jogador aleatório.”
Além disso, ainda nas reações dos colorados, houve comparações pouco elogiosas. Um internauta afirmou: “Esse é pior que o Ronaldo”, em referência ao atual reserva da posição. As manifestações demonstram o ceticismo de parte da torcida quanto ao impacto da contratação. Mesmo assim, a direção segue confiante no reforço.
Trajetória e estilo de jogo do volante
O jogador realizará exames médicos nos próximos dias, no Beira-Rio, e concluirá o processo de documentação. Após essa etapa, ele se juntará ao grupo comandado por Roger Machado para a sequência da temporada.
Natural de Campinas (SP), o atleta de 1,91 metro iniciou sua carreira em 2016 pelo Atlético Sorocaba e, desde então, vestiu as camisas de Atibaia, Fluminense, Corinthians, Vasco, Athletico-PR, Ceará e Cruzeiro, antes de se transferir ao futebol europeu.
O clube destaca que Richard se destaca pela imposição física, intensidade na marcação, leitura tática apurada e capacidade de auxiliar na construção de jogadas. Ele tem em seu currículo o título do Paulistão de 2019 com o Corinthians e a Copa Sul-Americana de 2021 pelo Athletico-PR.
Inter acredita no potencial de Richard
Apesar das críticas iniciais, o Inter acredita que a experiência acumulada por Richard no futebol nacional e internacional poderá ser um diferencial no elenco, principalmente em meio à exigente maratona de jogos que o clube enfrentará até o fim da temporada.
