Busca por reforços

O Vasco está atento ao mercado da bola em busca de contratações para montar um elenco mais competitivo para o técnico Fernando Diniz. Uma das prioridades da diretoria na janela de julho é a chegada de um atacante de beirada de campo.

Dessa forma, alguns nomes vêm sendo cotados nos últimos dias, entre eles o atacante Helinho, que se destacou no RB Bragantino e atualmente vem sendo pouco utilizado no Toluca, do México. Por isso, uma volta ao Brasil passou a ser cogitada, o que chamou a atenção de várias equipes brasileiras.

Ida de Helinho ao Vasco tem definição

No entanto, a possibilidade de chegada do atacante ao Vasco foi encerrada. O jornalista Flávio Dias, do canal Atenção, Vascaínos!, entrou em contato com Antonio Mohamed, técnico do Toluca, que garantiu que o jogador não será negociado.

“Ele vai ficar no plantel. Eu tenho um jogador que foi contratado para jogar, jogava em alta qualidade… Não ficar com ele aqui é incompetência dele e minha. Eu tenho que fazer esse jogador jogar”, disse o treinador.

Portanto, o Gigante da Colina vai precisar buscar um novo nome para a posição. Lembrando que Victor Sá, que também era uma opção, não deve reforçar o Cruz-Maltino, que entende que o jogador é caro e não tem potencial de revenda, devido à sua idade de 31 anos.

Helinho comemorando gol durante partida contra o Atlético-GO no Campeonato Brasileiro de 2024. Foto: Diogo Reis/AGIF

A ideia da diretoria é fechar com um atacante que chegue para jogar. Dessa forma, o clube trabalha com a possibilidade de um empréstimo com opção de compra ou até mesmo uma negociação definitiva. No caso da segunda hipótese, o ideal seria um nome jovem, com potencial para uma boa venda futura.

Nomes ventilados no Vasco nos últimos dias

Por fim, além de Victor Sá e Helinho, outros nomes vêm sendo cogitados para reforçar o Cruz-Maltino. O volante Thiago Mendes e o atacante Brenner estão no radar do clube e já receberam propostas para chegar ao time de Fernando Diniz.