Mercado movimentado no Corinthians
O Corinthians vem passando por mudanças em seu elenco. Desde que Marcelo Paz assumiu o clube, a missão do executivo de futebol é clara: reduzir gastos e manter um time competitivo. Por isso, alguns atletas vêm deixando a equipe nesta janela.
Dessa forma, nesta terça-feira (27), o Timão anunciou a rescisão contratual do atacante espanhol Héctor Hernández, que vinha treinando separado do restante do elenco desde agosto do ano passado. Com isso, o atleta ficou livre no mercado da bola para assinar com um novo clube.
Héctor Hernández de clube novo
No entanto, o tempo de Héctor Hernández sem clube foi muito curto. Afinal, ainda nesta terça-feira, o atacante foi anunciado oficialmente como novo reforço do Gil Vicente, de Portugal, onde assinou contrato de dois anos, válido até o fim de 2027.
Assim, Héctor retorna ao futebol português. Vale lembrar que, quando foi contratado pelo Corinthians, o atacante estava livre no mercado após duas temporadas de destaque pelo Chaves, também de Portugal, o que chamou a atenção do Timão.
No entanto, o atleta não conseguiu brilhar no Corinthians. Ao todo, foram 24 jogos, dois gols e uma assistência pelo Time do Povo. Após ter recebido algumas oportunidades com Ramón Díaz, o espanhol viu sua trajetória no clube chegar ao fim com a chegada de Dorival Júnior, que deixou claro não ter se animado com o jogador.
Por isso, Dorival promoveu Gui Negão ao time profissional durante a lesão de Yuri Alberto e deixou Héctor de lado. Com a rescisão, o Corinthians vai economizar cerca de R$ 4,8 milhões com o atacante, que tinha contrato até o final do ano.
Opinião do Antenados no Futebol
A contratação de Héctor Hernández se mostrou um grande erro do Corinthians. Afinal, mesmo em momentos complicados, o atacante não conseguiu ajudar o clube nem entregar o desempenho esperado. Inclusive, a equipe precisou recorrer às categorias de base para solucionar seus problemas ofensivos.
