Busca por reforços ainda nesta janela
O Corinthians segue tentando se livrar do transfer ban para reforçar o elenco de Dorival Júnior. A ideia é que o Alvinegro ainda acerte a contratação de dois ou três jogadores nesta janela de transferências, que se encerra nesta terça-feira (2).
De olho no mercado da bola, o Timão pode ver um ex-jogador do clube retornar ao futebol brasileiro nos próximos dias. Trata-se de Gustagol, contratado pelo Corinthians em 2016 e vendido em 2020.
Gustagol na mira de rival
Segundo apuração do Lance!, o jogador recebeu algumas sondagens do São Paulo, que busca um centroavante após a lesão de André Silva. No entanto, até o momento, não passou de uma consulta.
Gustagol, de 31 anos, defende o Shanghai Port, da China, onde tem contrato até o fim do ano. Por isso, surgiu no radar do Tricolor como uma possível oportunidade de mercado. Contudo, a princípio, o atleta não deve deixar o clube chinês nesta janela de transferências.
Um fator que poderia ser decisivo na negociação é a relação do centroavante com Oscar, ambos atuaram juntos no Shanghai Port. Inclusive, no início do mês, os dois se encontraram e trocaram camisas.
Vale destacar que o jogador está no Shanghai desde o início de 2024 e vem apresentando números impressionantes. Ao todo, são 57 jogos disputados, 31 gols marcados e 11 assistências.
Passagem do centroavante pelo Corinthians
Gustagol foi contratado pelo Corinthians em 2016, após se destacar com a camisa do Criciúma. O atleta teve alguns bons momentos, mas não conseguiu se firmar como titular do Timão. Ao todo, foram 64 jogos, com 14 gols marcados e três assistências. Durante os quatro anos de contrato com o clube paulista, o atacante foi emprestado a Bahia, Goiás, Fortaleza e Internacional.
