Problemas com o salário

Memphis Depay vem sendo um dos assuntos mais comentados no Corinthians nos últimos dias. O atacante holandês tem enfrentado problemas com a diretoria do clube devido à falta de pagamento de bônus e metas salariais.

A situação aumenta as especulações sobre uma possível saída, já que o atleta vem sendo alvo de clubes da Europa. Porém, a situação pode avançar com um grupo milionário podendo entrar na disputa.

Memphis de saída?

De acordo com informações dos portais Mediotiempo e Marca, o Grupo Pachuca, conglomerado que administra os clubes Pachuca e León, no México, e o Real Oviedo, da Espanha, demonstrou interesse em contar com Memphis Depay.

A ideia inicial do grupo seria levar o atacante para o León, que atravessa um momento irregular no Apertura mexicano, somando apenas sete pontos em seis rodadas. O clube liberou recentemente uma vaga de estrangeiro após a saída do argentino Adonis Frías para o Santos, o que abre espaço para a chegada de Depay.

Outra alternativa cogitada é o Real Oviedo. O time espanhol retornou à elite nesta temporada, mas iniciou o campeonato com duas derrotas consecutivas e busca reforços de peso para melhorar o desempenho.

SP – SAO PAULO – 03/08/2025 – BRASILEIRO A 2025, CORINTHIANS X FORTALEZA – Memphis Depay jogador do Corinthians durante partida contra o Fortaleza no estadio Arena Corinthians pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Ettore Chiereguini/AGIF

Prazo apertado e Pachuca descartado

Já o Pachuca, também administrado pelo conglomerado, foi descartado como destino imediato. A equipe ocupa atualmente a quarta colocação da liga mexicana e já atingiu o limite de jogadores estrangeiros no elenco.

Caso avance pela contratação, o Grupo Pachuca terá pressa. Isso porque a janela de transferências da Espanha fecha no dia 1 de setembro, enquanto no México o mercado seguirá aberto até 12 de setembro.