Diretoria trabalhando
O São Paulo aproveita a pausa no calendário por conta da Copa do Mundo de Clubes para realizar ajustes no elenco e reorganizar o planejamento da temporada. Após um início abaixo do esperado em 2025, o clube optou pela saída do técnico Luis Zubeldía e avançou nas conversas para repatriar Hernán Crespo, que deve retornar ao comando do time.
Enquanto trabalha nos bastidores pela chegada do novo treinador, o Tricolor também lida com o interesse de outros clubes em seus jogadores. Um dos nomes sondados recentemente foi o zagueiro Ruan Tressoldi, emprestado ao São Paulo pelo Sassuolo, da Itália.
Atraiu interesse
De acordo com informações do jornalista Felipe Duarte, do portal GZH, o Grêmio demonstrou interesse na contratação de Tressoldi para esta janela de transferência, mas as conversas não evoluíram.
O principal motivo é que o São Paulo já está com negociações avançadas para estender o contrato do defensor, que se encerra no fim de junho. A movimentação gremista ocorreu no momento em que o Sassuolo cobrava na FIFA uma dívida de 190 mil euros (cerca de R$ 1,2 milhão) referente ao empréstimo realizado em agosto de 2024.
O São Paulo, porém, quitou 100 mil euros (R$ 631 mil) à vista e reabriu as tratativas para renovar o vínculo do jogador, o que deve se concretizar nos próximos dias.
Desempenho na temporada
Com isso, a permanência de Tressoldi no Morumbi está bem encaminhada, e uma saída para o Grêmio neste momento é considerada improvável. Na atual temporada, o zagueiro disputou 15 partidas, sendo cinco pelo Campeonato Brasileiro, o que ainda o permitiria defender outro clube na competição, caso fosse negociado.
Tressoldi, no entanto, segue lesionado, e sua recuperação está sendo acompanhada de perto pelo departamento médico do clube. O São Paulo volta a campo apenas no dia 16 do próximo mês, quando enfrenta o Red Bull Bragantino, pela 12ª rodada do Brasileirão Série A.
