Pedrinho vai deixar o Tricolor?

O Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, sinalizou o Grêmio oficialmente com uma proposta de 7 milhões de euros (cerca de R$ 42 milhões) por Pedrinho, de 18 anos. O jovem é um dos destaques do time sub-20 e desperta interesse de clubes europeus.

As boas exibições o tornaram titular absoluto da equipe sub-20 do Tricolor Gaúcho. O lateral-esquerdo chama atenção pela sua regularidade, força ofensiva e capacidade de marcação, que o coloram como uma das maiores promessas recentes das categorias de base.

O jogador já vem sendo observado pela comissão técnica de Mano Menezes. A joia já participou de treinos com o elenco profissional e demonstrou maturidade e entendimento tático acima da média para sua idade.

Decisão do Grêmio

O Shakhtar Donetsk é conhecido por investir em jovens talentos do futebol brasileiro com potencial para ajudar o clube em campo e financeiramente em venda futura. Luiz Adriano, William, Taison, Fernandinho, dentre outros.

Além dos 7 milhões de euros, a oferta por Pedrinho pode aumentar com bônus por metas ou negociações futuras. No entanto, o Grêmio analisa a proposta com cautela. Nos bastidores, existe a dúvida entre vender o atleta imediatamente ou mantê-lo por mais tempo visando uma maior valorização.

Pedrinho em treino do Grêmio. Foto: Lucas Uebel / Grêmio

É certo que o jovem lateral-esquerdo tem potencial. A diretoria do clube porto-alegrense entende que o jogador, em um curto período, pode se tornar uma peça útil no elenco do técnico Mano Menezes.

Retorno técnico e financeiro

O Grêmio vem se notabilizando pelo bom trabalho na formação de atletas. Prova disso é o interesse de clubes europeus em Pedrinho. Porém, a diretoria do Imortal entende que é preciso equilibrar retorno técnico e financeiro. Ainda com futuro indefinido, o atleta segue treinando normalmente com o sub-20, focando em seu desenvolvimento e oportunidades no time principal.