Gottardo fala de Marlon Freitas

O Botafogo irá perder um de seus grandes nomes do elenco atual. Marlon Freitas está de saída para o Palmeiras, rival direto do Fogão nas disputas em 2023 e 2024. Neste sábado (27), presente no Jogo das Estrelas, Wilson Gottardo comentou sobre a situação. Para o ídolo alvinegro, é algo esperado de uma SAF:

“SAF é isso. Se surgir uma proposta boa para vender, ela vai vender. É diferente, não entra para empatar, entra para vencer. Perder jamais. Isso é natural. E se a SAF não estivesse hoje no Botafogo, onde o Botafogo estaria? Tem como dar certo, desde que haja reposição com jogadores do mesmo nível, de preferência mais jovens.”

“A saída do Almada, por exemplo, afetou o ritmo da equipe, mas a SAF enxergou ali uma boa oportunidade de negócio. O torcedor precisa entender essa lógica, embora seja natural cobrar, já que é apaixonado, quer um time forte e competitivo e participa ativamente do processo.”

Reação da torcida do Botafogo

Wilson Gottardo é ídolo do Botafogo, mas também deixou o time para jogar em rival. O ex-jogador atuou pelo Flamengo e Fluminense durante a sua carreira. Ao falar da saída de Marlon Freitas, lembrou da sua situação no passado e da reação do torcedores:

“É lógico que a torcida é implacável. Cheguei a jogar contra o Botafogo aqui e eles marcam pressão. Marlon Freitas vai sofrer um pouquinho com isso (risos), mas é importante que os torcedores mais lúcidos entendam que o trabalho dele foi muito bem feito.”

“Ele honrou a camisa, ajudou, foi além de jogar, conseguiu fortalecer o grupo, ajudar os treinadores… E as conquistas, ano passado foi maravilhoso. Torcida não pode apagar isso aí, simplesmente falar: ‘Está tudo esquecido, daqui para a frente é o nosso inimigo’. Tem que respeitar a pessoa principalmente.”

Marlon Freitas jogador do Botafogo deixa o campo apos partida contra o Bragantino no estadio Cicero De Souza Marques pelo campeonato Copa Do Brasil 2025. Foto: Joisel Amaral/AGIF

Contratações do Botafogo para 2026

Por enquanto, o Botafogo já contratou três jogadores, além do novo técnico, Martín Anselmi. Entre os atletas, chegam Riquelme, Villalba e Ferraresi. Por enquanto, apenas o treinador foi confirmado pelo Fogão, mas os zagueiros e o ponta já são dados como certo no time.