Reformulação no elenco para 2026

O Athletico-PR está passando por uma pequena reformulação em seu elenco, visando montar uma equipe competitiva para o retorno do clube à Série A. Além de contratações, o processo envolve a saída de jogadores que não fazem mais parte dos planos do técnico Odair Hellmann.

Sem conseguir ter um desempenho relevante na Série B, a saída de Giuliano era dada como praticamente certa. Isso foi confirmado após o clube rescindir o contrato com o jogador na última semana. Agora, o meio-campista, de 35 anos, está livre no mercado para acertar com outro clube.

Giuliano manda recado sobre sua saída do Furacão

Na última segunda-feira (26), por meio de suas redes sociais, Giuliano se despediu oficialmente do Furacão e agradeceu por tudo o que viveu com a camisa rubro-negra em 2025.

“Ciclos se encerram. Gratidão por tudo que foi vivido, aprendido e construído.
Levo comigo respeito, crescimento e fé. O próximo capítulo já está sendo escrito. Deus é fiel!”, escreveu.

Com a camisa do Athletico, Giuliano disputou 23 partidas e marcou três gols. Inicialmente, o contrato do meia com o Furacão iria até o fim de 2025, mas, devido a uma cláusula, foi renovado por mais uma temporada. No entanto, as partes chegaram a um acordo para a rescisão imediata.

Giuliano durante partida contra a Chapecoense na Série B de 2025. Foto: Luis Garcia/AGIF

Agora, Giuliano busca um novo clube para 2026 e o seu destino ainda é indefinido. Caso siga no futebol brasileiro, a tendência é que acerte com uma equipe da Série B. Ainda assim, existe a possibilidade de o atleta optar pela aposentadoria.

Opinião do Antenados no Futebol

A decisão pela saída do meio-campista foi um acerto da diretoria. Afinal, o atleta, que chegou ao Furacão com grandes expectativas, não conseguiu corresponder nem mesmo na Série B, o que indica que dificilmente teria impacto em 2026.