Grande contratação da Raposa

O Cruzeiro fez uma boa temporada em 2025. No entanto, o Cabuloso quer se superar em 2026 e, por isso, vem se movimentando fortemente no mercado da bola. A principal contratação é o meio-campista Gerson, que foi comprado junto ao Zenit, da Rússia.

Vale citar que Gerson se tornou a maior contratação da história do futebol brasileiro após o Cabuloso desembolsar 27 milhões de euros (cerca de R$ 176 milhões), além de três milhões de euros em bônus (cerca de R$ 18 milhões).

Gerson projeta ano do Cruzeiro

Em entrevista aos canais oficiais do Cruzeiro, o volante agradeceu à torcida da Raposa e deixou claro que está muito contente. Além disso, projetou grandes coisas para a equipe mineira ao longo de 2026.

“Agradeço a toda a Nação por ter me recebido bem. Ontem a festa foi linda, maravilhosa. Tô muito feliz, muito contente, muito motivado, e que juntos a gente possa fazer grandes coisas este ano e todos os anos”, iniciou.

O jogador ainda destacou a qualidade da estrutura da Raposa e mandou um recado ao torcedor, ressaltando o plano de fazer grandes coisas no decorrer desta temporada.

Gerson durante treino da Seleção Brasileira. Foto: Ettore Chiereguini/AGIF

“No CT a gente tem tudo o que precisa para desenvolver um bom futebol, um bom trabalho. Juntos somos mais fortes e que este ano possamos fazer grandes coisas”, completou.

Opinião do Antenados no Futebol

Gerson é, de longe, a principal contratação do futebol brasileiro em 2026. A chegada do jogador muda o patamar da equipe do Cruzeiro e coloca o clube, lado a lado com Flamengo e Palmeiras, como um dos principais do Brasil.