Fluminense atento ao mercado
O Fluminense se prepara para anunciar a primeira contratação para 2026 — o zagueiro Jemmes, que foi destaque do Mirassol na última temporada 2025, já desembarcou no Rio de Janeiro para realizar exames médicos e assinar contrato com o Tricolor das Laranjeiras.
Além de Jemmes, o Fluzão tentou contratar o volante Marlon Freitas, do Botafogo, mas o Palmeiras entrou na jogada e deve levar a melhor pela contratação do meio-campista revelado em Xerém.
Gerson oferecido ao Flu?
De acordo com informação divulgada pelo jornalista Jorge Nicola, o meio-campista Gerson, do Zenit-RUS, teria sido oferecido ao Fluminense e a outros três clubes brasileiros no mercado da bola — Botafogo, Cruzeiro e Palmeiras.
Nicola acrescenta que a pedida do Zenit é de 25 milhões de euros (aproximadamente R$ 162 milhões na cotação atual), valor que os russos desembolsaram para pagar a multa rescisória de Gerson quando o meia estava no Flamengo, na metade de 2025.
Após um começo difícil no futebol russo, Gerson parece ter se adaptado ao país e começou a ter bons números por lá. No entanto, o brasileiro de 28 anos não tem permanência garantida no Zenit mesmo com contrato até 2030 — segundo fontes ligadas ao jogador, ele toparia um retorno ao Brasil.
Negócio complicado
Gerson foi revelado em Xerém e a torcida do Fluminense se lembra de seu início no Tricolor. No entanto, o meia foi mais um jogador da base do Flu a vestir a camisa do rival Flamengo — a exemplo de Pedro.
Por ter grande identificação com o rival e por se tratar de uma negociação muito cara, dificilmente Gerson retornaria ao Fluminense em 2026 — o Tricolor pode até tentar costurar um acordo por empréstimo, mas pela postura do Zenit, isso se desenha como improvável.
