Mateo Gamarra está emprestado pelo Athletico-PR e joga no Olimpia nesta temporada. O zagueiro chegou ao Furacão em 2024, mas não teve grande passagem, sendo muito questionado e criticado pela torcida. Com o insucesso, também atuou pelo Cruzeiro na última temporada.

No entanto, segundo Bruno Pont, o zagueiro será negociado em definitivo ao time paraguaio. A equipe decidiu comprar 50% dos direitos econômicos do atleta e deve assinar por três temporadas. Foi no time que o defensor se destacou e chamou a atenção do CAP.

Ainda de acordo com o jornalista, o valor do empréstimo foi de cerca de 250 mil dólares. A contratação de Gamarra foi por volta de R$ 17 milhões, com informação sendo do ge. O valor da venda ainda não foi confirmado, mas não é esperado que a quantia seja recuperada.

Gamarra no Athletico-PR

Contratado pelo Athletico-PR no início de 2024, Gamarra terminou aquela temporada sem nem ficar no banco de reservas. Perdendo espaço no clube, foi emprestado em 2025, quando esteve no Cruzeiro. Com o fim do último ano, teve novo empréstimo, dessa vez voltando para o Olimpia.

Pelo Furacão, fez 38 jogos, com um gol marcado e participando da campanha que levou o time ao rebaixamento. Com as dificuldades do fim da temporada, o técnico da época, Lucho González chegou a afirmar que era uma escolha técnica não usar o defensor.

As contratações feitas em 2024 ainda causam certa revolta entre a torcida do Rubro-Negro. Mastriani foi um dos que chegaram naquele período e não se firmou. Hoje, o atacante não está atuando com o time titular e joga apenas no estadual.

Odair Hellman tecnico do Athletico-PR durante partida contra o Santos no estadio Arena da Baixada pelo campeonato Brasileiro A 2026. Foto: Luis Garcia/AGIF

Opinião do Antenados no Futebol

Gamarra não se saiu bem no Athletico-PR. Apesar de chegar bem cotado, o zagueiro foi perdendo espaço ao longo de 2024. Com um fim de temporada muito abaixo, o Furacão escolheu negociar o atleta. Agora, mesmo que se confirme o prejuízo, toma a decisão correta em vender o defensor.