Não deixou saudades

O Grêmio foi um dos clubes brasileiros que mais se movimentou na janela de transferências entre os dias 10 de julho e 2 de setembro. O clube anunciou Balbuena, Marcos Rocha, Enzo, Noriega, Arthur, Carlos Vinícius e Willian.

Por outro lado, jogadores fizeram o caminho inverso. Nomes como Matías Arezo, Felipe Carballo, Nathan Pescador, Igor Serrote, Luan Cândido e Ronald, entre empréstimos, venda e repasse, deixaram o Tricolor Gaúcho.

Também foi embora da equipe porto-alegrense o meio-campista Gabriel Silva, visto como um atleta promissor criado nas categorias de base do Imortal. O jogador foi anunciado pelo FK Vora, da Albânia.

O jovem meia de 23 anos participou da pré-temporada deste ano, mas não vinha recebendo oportunidades no Imortal. Diante deste cenário, teve seu contrato rescindido no final de agosto.

Histórico no Grêmio e empréstimos

Gabriel Silva foi promovido ao time profissional do Grêmio em 2022, quando a equipe era comandada pelo técnico Roger Machado, atualmente no Internacional. O atleta foi titular em alguns jogos do Gauchão e Série B daquele ano.

Gabriel Silva irá jogar no futebol albanês. Foto: Divulgação / FK Vora

No entanto, foi perdendo espaço aos poucos. Desde então, acumulou empréstimos a outros clubes. Passou por Coritiba, Inter de Limeira, Sampaio Corrêa e Hercílio Luz, mas sem conseguir se firmar em nenhum.

Meia de criação

Mano Menezes tem à disposição alguns nomes para a função de meia-armador, mas nenhum vem conseguindo agradar. Agora, com a contratação de Willian encaminhada, o treinador espera finalmente ter uma camisa dez que se firme na posição.