Barca de saídas do Tricolor

O Fortaleza vem aproveitando a parada para o Mundial de Clubes para fazer uma reformulação em seu elenco. Fazendo uma temporada muito ruim, o clube entende que precisa de mudanças, visando dar a volta por cima no segundo semestre.

A ideia é liberar jogadores e abrir espaço para a chegada de reforços. Pol Fernández, Titi, Pedro Augusto e Felipe Jonatan são alguns dos nomes que vão deixar ou já deixaram o clube.

Futuro de Lucas Sasha

Em meio a uma reformulação no plantel, o Fortaleza viu o Athletico-PR mostrar interesse na contratação de Lucas Sasha. Os paranaenses realizaram uma tentativa pela chegada imediata do jogador, de 35 anos.

Contudo, de acordo com a Itatiaia, o Fortaleza deixou claro que não tem interesse na saída do jogador, que tem contrato até o final do ano. Inclusive, a diretoria trabalha para renovar o vínculo do jogador.

O jogador recebeu uma oferta para a extensão do seu contrato até o final de 2026. Vale ressaltar que, como só tem mais seis meses de vínculo, pode assinar um pré-acordo e sair de graça no início do ano que vem.

Lucas Sasha durante partida contra o Palmeiras no Campeonato Brasileiro de 2023. Foto: Ettore Chiereguini/AGIF

Sem jogar desde maio, quando sofreu uma lesão contra o Vasco, o volante aproveita o recesso para, além de definir seu futuro, se recuperar e voltar bem em julho, quando voltam as partidas.

Importante na briga para fugir do rebaixamento

Peça importante do time de Vojvoda, Sasha é considerado essencial na recuperação do clube no segundo semestre. Na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o Laion está focado em deixar as últimas quatro posições e sabe que vai precisar apresentar mais.