Jhon Arias vai fazer falta

Jhon Arias se despediu do Fluminense com uma derrota amarga para o Cruzeiro no Maracanã por 2 a 0, em partida disputada na última quinta-feira (17). O craque colombiano fez um jogo apagado, mas deixa o Tricolor das Laranjeiras como um dos grandes ídolos da história recente do clube.

Além disso, a contribuição de Jhon Arias ao Fluminense fica ainda mais evidente com números — em 230 jogos disputados com a Armadura Tricolor, o camisa 21 marcou 47 gols e distribuiu 55 assistências. Por conta disso, o colombiano fará muita falta ao time de Renato Gaúcho, que procura um substituto no mercado da bola. 

Carlos Andrés Gómez surge no radar do Fluminense, diz jornalista

Com a confirmação da venda de Jhon Arias ao Wolverhampton, da Inglaterra, os rumores sobre o substituto do craque colombiano só aumentaram. Recentemente, o compatriota de Arias Marino Hinestroza, atacante destaque do Atlético Nacional, da Colômbia, teve seu nome ligado a uma possível ida ao Fluminense.

Nas últimas horas, a lista ganhou mais um nome. Segundo informação do jornalista João Van Boysen, o também colombiano Carlos Andrés Gómez, do clube francês Rennes, teria surgido no radar do Tricolor das Laranjeiras. Segundo a fonte, há o interesse, mas o clube ainda não fez nenhuma oferta oficial.

Andrés Gómez, jogador do Rennes – Foto: Reprodução.

“Outro nome que interesse ao #Fluminense para suprir a saída de Arias é Carlos Andrés Gómez, do #Rennais. O colombiano agrada a diretoria do Tricolor das Laranjeiras que já fez contato pelo jogador. Andrés Gomez não é a prioridade do tricolor. Mas está entre os três preferidos”, informa Van Boysen no X, antigo Twitter.

Recentemente, Carlos Andrés Gómez chegou a despertar o interesse do Vasco da Gama, mas não houveram negociações. Natural da Colômbia, assim como Jhon Arias, o jovem atacante de 22 anos chegou ao Rennes na última temporada, em agosto de 2024. Em 19 partidas, ele marcou três gols, sem assistências. Revelado na base do Millonarios, Gómez também teve uma passagem pelo Real Salt Lake City, da MLS.

Clássico pela frente no Brasileirão

No primeiro compromisso sem Jhon Arias, o Fluminense tem um desafio pesado pela frente. Neste domingo (20), o Tricolor encara o Flamengo no Maracanã a partir das 19h30 (horário de Brasília), em clássico que promete agitar a 15ª rodada do Brasileirão