O Fluminense não desistiu da contratação do meia-campista Savarino, do Botafogo. O Tricolor fez uma nova investida para contar com o venezuelano, mas, novamente, o negócio não avançou.
Segundo o jornalista Gilmar Ferreira, do jornal Extra, Mário Bittencourt insistiu no negócio e contatou os representantes de Savarino na última quarta-feira (14). As conversas pareciam chegar a um desfecho positivo no período da tarde.
No entanto, uma reviravolta: uma nova “rusga entre as partes” pôs o acordo entre Fluminense e Savarino a estaca zero durante a noite. Aparentemente, a novela terá chegado a um fim definitivo sem êxito do lado das Laranjeiras.
Savarino recusou o Fluminense
O Fluminense colocou na mesa de negociações uma proposta de quatro anos de contrato e um aumento salarial significativo a Savarino. O negócio, inclusive, estava alinhado com o Botafogo, que receberia o volante Wallace Davi em contrapartida pela saída do venezuelano.
Porém, o próprio Savarino disse “não” à oferta do Tricolor. O motivo: não gostaria de jogar em um rival direto do Botafogo, de acordo com informação do jornalista Wellington Arruda, do portal FogãoNET.
Destaque em 2024
Savarino virou um dos principais nomes do Botafogo na conquista dos títulos do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores, ambos em 2024. O meia viveu altos e baixos em 2025 e se tornou “negociável” nesta janela. Ao todo, ele soma 103 jogos com 20 gols e 19 assistências em dois anos atuando pelo rival.
Opinião da redação do Antenados
Existe um linha tênue entre saber insistir e passar do ponto. Depois do caso Hulk, o Fluminense precisa procurar novos alvos dada às dificuldades impostas com Savarino. Seria um ótimo reforço? Claro. Porém, com tantos “retrocessos”, o Tricolor perde tempo e deixa de mirar em outros jogadores para a posição.
