O Fluminense não desistiu da contratação do meia-campista Savarino, do Botafogo. O Tricolor fez uma nova investida para contar com o venezuelano, mas, novamente, o negócio não avançou.

Segundo o jornalista Gilmar Ferreira, do jornal Extra, Mário Bittencourt insistiu no negócio e contatou os representantes de Savarino na última quarta-feira (14). As conversas pareciam chegar a um desfecho positivo no período da tarde.

No entanto, uma reviravolta: uma nova “rusga entre as partes” pôs o acordo entre Fluminense e Savarino a estaca zero durante a noite. Aparentemente, a novela terá chegado a um fim definitivo sem êxito do lado das Laranjeiras.

Savarino recusou o Fluminense

O Fluminense colocou na mesa de negociações uma proposta de quatro anos de contrato e um aumento salarial significativo a Savarino. O negócio, inclusive, estava alinhado com o Botafogo, que receberia o volante Wallace Davi em contrapartida pela saída do venezuelano.

Porém, o próprio Savarino disse “não” à oferta do Tricolor. O motivo: não gostaria de jogar em um rival direto do Botafogo, de acordo com informação do jornalista Wellington Arruda, do portal FogãoNET.

RJ – RIO DE JANEIRO – 11/09/2025 – COPA DO BRASIL 2025, BOTAFOGO X VASCO – Savarino jogador do Botafogo durante partida contra o Vasco no estadio Engenhao pelo campeonato Copa Do Brasil 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Destaque em 2024

Savarino virou um dos principais nomes do Botafogo na conquista dos títulos do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores, ambos em 2024. O meia viveu altos e baixos em 2025 e se tornou “negociável” nesta janela. Ao todo, ele soma 103 jogos com 20 gols e 19 assistências em dois anos atuando pelo rival.

Opinião da redação do Antenados

Existe um linha tênue entre saber insistir e passar do ponto. Depois do caso Hulk, o Fluminense precisa procurar novos alvos dada às dificuldades impostas com Savarino. Seria um ótimo reforço? Claro. Porém, com tantos “retrocessos”, o Tricolor perde tempo e deixa de mirar em outros jogadores para a posição.