O Fluminense fez uma sondagem para contratar o atacante Alerrandro, do CSKA Moscou. O Tricolor continua ativo no mercado à procura de um centroavante, a prioridade do clube na janela de transferências do começo de 2026.

Segundo o jornalista Rodrigo Dias, do canal Ligados no Flu, o Fluminense consultou o clube russo para entender as condições de uma negociação por Alerrandro. Porém, não há informação sobre alguma proposta até então.

O centroavante vem sendo especulado no Tricolor há algumas temporadas. O Internacional até chegou a abrir conversas com o CSKA pelo brasileiro e colocou na mesa um empréstimo com opção de compra. No entanto, o negócio esfriou.

Números de Alerrandro

Formado no Atlético-MG, Alerrandro acabou vendido ao Red Bull Bragantino em 2020, onde passaria a chamar a atenção a nível nacional. O centroavante seria emprestado ao Vitória quando se sagrou um dos artilheiros do Campeonato Brasileiro de 2024, com 15 gols.

Depois, vendido ao CSKA, apresenta números discretos em sua primeira passagem na Europa. Ao todo, tem 28 partidas, com dois gols e duas assistências, sendo uma opção habitual vindo do banco de reservas.

Richarlison, atacante do Tottenham. Foto: Justin Setterfield/Getty Images

Richarlison, o plano A?

Recentemente, o Fluminense voltou a mostrar interesse em repatriar o atacante Richarlison, do Tottenham. O clube inglês definiu o preço para ceder o camisa 9 na janela do meio de ano: 25 milhões de euros (cerca de R$ 156,88 milhões), segundo informação do jornalista Bruno Andrade, da ESPN.

A princípio, Richarlison segue com planos de priorizar a Europa e não pensa em voltar ao futebol brasileiro. O Flamengo surgiu como outro interessado na contratação do centroavante da Seleção Brasileira.