O Fluminense encerrou oficialmente as negociações para contratar o meia-atacante Marino Hinestroza, do Atlético Nacional. Após oferecer € 6,2 milhões (cerca de R$ 40 milhões) pelo jogador colombiano nas últimas semanas
A diretoria tricolor esbarrou na resistência do clube colombiano, que dificultou o avanço das tratativas ao tentar incluir o também colombiano Kevin Serna na negociação — pedido que não foi aceito pelo time carioca.
Diante do impasse e da urgência por reforços, o Nense optou por mudar de estratégia e voltou suas atenções para outro alvo: o atacante Santi Moreno, também colombiano, cuja contratação já foi concluída.
Com a chegada de Moreno, Mário Bittencourt e cia consideram encerrada qualquer possibilidade de acordo com Hinestroza. A informação foi divulgada pelo jornalista Victor Lessa nesta terça-feira (19).
Havia a expectativa de que uma nova oferta fosse feita aos colombianos após o duelo contra o São Paulo, válido pelas oitavas de final da Copa Libertadores – que ocorre nesta terça-feira (19) – porém a decisão final é de que não haverá mais conversas.
Próximo jogo do Fluminense
O Fluminense venceu o Fortaleza no último sábado (16), por 2 a 1, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a vitória, o Tricolor está na oitava colocação com 27 pontos conquistados, e agora foca na Sul-Americana.
O time de Renato Gaúcho enfrenta o América de Cali, nesta terça-feira (19), pelo jogo da volta das oitavas de final do torneio continental, às 21h30, no Maracanã. Vale lembrar que os brasileiros venceram a ida por 2 a 1, e precisam de um empate para avançar às quartas de final.
