O meio-campista Marcos Antônio é um dos nomes em alta do São Paulo nesta janela de transferências. O jogador entrou no radar do Flamengo para a sequência da temporada, especialmente diante da necessidade de reposição no meio-campo rubro-negro, já que Saúl deverá passar por um procedimento cirúrgico. Nas últimas horas, inclusive, os valores envolvidos na tentativa de sedução ao atleta vieram à tona.
Segundo as informações reveladas pelo jornalista Alexsander Vieira, do Bolavip Brasil, o Flamengo está confiante na possibilidade de contratar Marcos Antônio e deixou claro ao estafe do jogador que está disposto a oferecer um salário em torno de R$ 1,1 milhão por mês.
O valor é considerado elevado para os padrões do futebol brasileiro e faz parte da estratégia do clube carioca para convencer o atleta. Marcos Antônio, por sua vez, não se opõe a uma transferência para o Flamengo e já sinalizou de forma positiva diante de uma eventual proposta.
Apesar disso, a negociação é vista como bastante complexa. Internamente, o São Paulo já deixou claro que não pretende negociar o meio-campista, tratado como um dos principais nomes do elenco atual.
Flamengo está paciente
O Flamengo trabalha com cautela e paciência. A avaliação da diretoria rubro-negra é de que o cenário pode se alterar com o avanço da janela de transferências, especialmente em caso de necessidade financeira do clube paulista.
O São Paulo, por sua vez, deseja contratar o meio-campista Allan, do Flamengo. Porém, o clube carioca deseja envolver o atleta na contratação de Marcos Antônio. A situação ainda não está definida.
Opinião do Antenado no Futebol
O São Paulo está correto em não querer negociar Marcos Antônio com o Flamengo. O jogador é extremamente importante para o funcionamento do meio-campo e uma saída, neste momento, enfraqueceria consideravelmente o elenco. No entanto, a situação financeira do clube preocupa, e esse fator pode pesar ao longo da janela. Caso a pressão econômica aumente, tanto o atleta quanto a diretoria podem acabar sendo convencidos a rever a posição inicial.
