Flamengo e Corinthians definiram o empréstimo de Allan nesta segunda-feira (9), segundo o ge. A novela já se arrastava há algum tempo, mas o jogador irá para o clube paulista sem custos. No entanto, com a condição que o Timão pague o valor integral dos salários do atleta.

De acordo com Venê Casagrande, o Rubro-Negro irá economizar, pelo menos, R$ 12 milhões na folha salarial até o fim do empréstimo. O alto valor será pago de forma completa pelo time de São Paulo. A informação foi publicada em suas redes sociais, sem confirmar o valor correto a cada mês.

Também não há informações se o Alvinegro irá manter o mesmo valor dos vencimentos mensais. Com problemas financeiros, a diretoria tem evitado fazer investimentos altos. A opção de compra ao fim do empréstimo também não teve seu valor divulgado.

Allan no Flamengo

Contratado pelo Flamengo em 2023, Allan não conseguiu se firmar no time. Em sua primeira temporada, sofrendo algumas lesões, entrou em campo apenas 14 vezes. Considerando todo o período, são 88 partidas, sem nenhum gol e nenhuma assistência neste período.

Em 2026, entrou em campo no Campeonato Carioca, o único confronto que participou. Mas só ficou pelo primeiro tempo, sendo substituído ainda no intervalo. Em sua carreira, esteve na base do Internacional, quando foi vendido para o Liverpool em 2015.

No entanto, nunca jogou pela equipe principal da Premier League, sendo emprestado constantemente. Atuou por alguns times da Europa até que voltou ao Brasil para jogar no Fluminense, em 2019, também por empréstimo.

Allan jogador do Flamengo durante partida contra o Bahia no estadio Maracana pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Opinião do Antenados no Futebol

A economia do Flamengo vai além do dinheiro. Allan já não estava nos planos do técnico Felipe Luís e, o manter no elenco, seria apenas um gasto a mais. Do lado do volante, o jogador vai ao Corinthians em busca de se firmar de vez em um time titular.