Prioridade definida nos bastidores
As especulações recentes envolvendo os argentinos Santino Andino e Alejo Véliz foram descartadas internamente pelo Flamengo. O jornalista Pablo Rua revelou um contato direto com uma fonte de peso dentro do clube para esclarecer os rumores que circularam nos últimos dias sobre possíveis investidas rubro-negras no mercado sul-americano.
“Perguntei para uma pessoa forte do Flamengo sobre as especulações recentes envolvendo os nomes dos argentinos: Santino e Alejo. A resposta foi: “muita especulação sem sentido nenhum. Nosso foco são em jogadores brasileiros”.”, publicou o jornalista.
Avaliações feitas, mas sem avanço
Apesar do descarte, o Flamengo segue ativo no mercado de transferências e atento a opções para fortalecer o elenco visando 2026. Nesse contexto, o nome de Alejo Véliz chegou a ser ligado ao clube. De acordo com informações do Paparazzo Rubro-Negro, houve uma consulta pelo atacante que pertence ao Tottenham, jogador que é bem avaliado pelo departamento de scout rubro-negro.
Alejo Véliz surgiu no Rosario Central e foi vendido ao Tottenham em 2023, aos 19 anos. Desde então, passou por empréstimos ao Sevilla, ao Espanyol e retornou ao futebol argentino. Atualmente, emprestado novamente ao Rosario Central até junho, soma 16 jogos na temporada, com cinco gols e uma assistência na campanha do título do Campeonato Argentino.
No caso de Santino Andino, atacante do Godoy Cruz, o nome ganhou força após informações da imprensa argentina. Segundo os jornalistas Sebastian Srur, da Rádio Continental, e setorista do River Plate, o Flamengo aparecia forte na disputa pela contratação da joia, aproveitando seu poder financeiro para tentar atravessar negociações do River Plate.
Busca por centroavante segue aberta
Santino Andino, que já enfrentou Atlético-MG e Grêmio pela Copa Sul-Americana e marcou gols contra ambos, é tratado como uma promessa e integrou a Seleção Argentina no Mundial Sub-20 de 2023. Mesmo assim, o Flamengo não avançou, mantendo a linha de priorizar atletas brasileiros para o setor ofensivo.
A busca por um centroavante segue como uma das principais frentes do clube. Inicialmente, o Flamengo tentou um acordo com Taty Castellanos, da Lazio, sem sucesso. Na sequência, apresentou duas propostas por Kaio Jorge, do Cruzeiro, que também não avançaram. Com isso, o Rubro-Negro permanece no mercado em busca de outro nome.
