O Flamengo definiu as prioridades para a próxima janela de transferências após a pausa do calendário para a Copa do Mundo. Segundo informações publicadas pelo Coluna do Fla, a diretoria mantém a busca por um centroavante como principal objetivo para o elenco comandado por Leonardo Jardim.
A necessidade de contratar um atacante já vinha sendo debatida desde o período em que Filipe Luís integrava a comissão técnica. Na última janela, porém, o clube optou por priorizar reforços para outras posições do elenco.
De acordo com a publicação, o Fla procura um jogador com características de mobilidade e capacidade de atuar atacando espaços. Na janela anterior, o clube carioca tentou negociações por Kaio Jorge e Taty Castellanos, mas as tratativas não avançaram.
Outros possíveis reforços
Além da busca por um camisa 9, a diretoria também trabalha com a possibilidade de contratar um lateral-esquerdo. Um dos nomes observados pelo departamento de futebol é Kaiki Bruno, atualmente no Cruzeiro.
O Rubro Negro ainda avalia a chegada de um meio-campista para a sequência da temporada. Internamente, o clube monitora o mercado enquanto organiza o planejamento para o segundo semestre de 2026.
Flamengo precisa reforçar qual setor?
Flamengo precisa reforçar qual setor?
5 fãs já votaram
Nomes que chegaram em 2026
Na primeira janela do ano, o Flamengo anunciou as contratações do goleiro Andrew, do zagueiro Vitão e do meia Lucas Paquetá. Com isso, a tendência é de que o foco agora esteja voltado para o setor ofensivo e para a lateral esquerda.
A segunda janela de transferências do futebol brasileiro ficará aberta entre 20 de julho e 11 de setembro. Segundo o Coluna do Fla, a diretoria também discute a situação de Ayrton Lucas e busca alternativas para o setor mesmo em meio às conversas de renovação contratual com Alex Sandro.
![RJ – RIO DE JANEIRO – 26/05/2026 – COPA LIBERTADORES 2026, FLAMENGO X CUSCO – Leonardo Jardim tecnico do Flamengo durante partida contra o [EQUIPE 2] no estadio Maracana pelo campeonato Copa Libertadores 2026. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF](https://media.antenadosnofutebol.com.br/wp-content/uploads/sites/31/2026/05/29202200/AGIF26052621372253-490x275.webp)