Santos quer contratar Felipe Loyola

De acordo com informações apuradas pelo jornalista Fabio Sormani, a negociação pela contratação de Felipe Loyola tem se tornado complicada nos bastidores do Santos.

Segundo a fonte, o principal entrave envolve o Huachipato, que detém 40% dos direitos econômicos do jogador. A diretoria santista enfrenta resistência diante das exigências feitas pelos chilenos. Atualmente, o atleta pertence ao Independiente, da Argentina.

Ainda de acordo com Sormani, o time chileno não se mostra disposto a facilitar a liberação do jogador sem garantias sólidas. O clube deseja ter segurança de que o Peixe irá cumprir com os pagamentos acordados.

Demais movimentos do Peixe no mercado

Além das negociações por Loyola, o Alvinegro Praiano também tem outros alvos. Recentemente, acertou o retorno de Gabigol por empréstimo junto ao Cruzeiro, os salários do atleta serão divididos.

Se por um lado, o Peixe terá chegadas, por outro, também pode ter saídas. Ao que tudo indica, a Udinese, da Itália, apresentou uma proposta milionária por Thaciano e aguarda uma resposta do Clube.

Loyola no Santos pode melar – Foto: Marcelo Endelli/Getty Images.

Opinião do Antenados no Futebol

Felipe Loyola pertence ao Independiente, da Argentina, e vem de bons números na última temporada, onde disputou 41 jogos, fez nove gols e anotou quatro assistência. Será um bom reforço, caso a diretoria santista consiga se acertar com o Huachipato, que detém parte dos direitos econômicos do atleta.

Em meio a tudo isso, o Santos já se prepara para a reapresentação com foco no Campeonato Paulista. No dia 10, um sábado, a equipe terá pela frente o confronto diante do Novorizontino, na Vila Belmiro, às 16h.