Com passagem pelo Grêmio, Bressan está de casa nova
A janela de transferência do futebol brasileiro se abriu na última quinta-feira, dia 10 de julho. Agora, os clubes prometem ir ao mercado da bola em busca de novos jogadores para qualificar seus elencos visando o segundo semestre.
Uma das equipes que investe na contratação de reforços é a Chapecoense. O time de Santa Catarina anunciou um zagueiro que é velho conhecido da torcida do Grêmio. Trata-se de Matheus Bressan.
Esta não será a primeira experiência do defensor no futebol catarinense. O jogador já atuou no estado, quando defendeu o Avaí. Agora com a camisa da Chape, irá defender o clube até 30 de novembro de 2026.
Matheus Bressan já está integrado ao grupo de jogadores da Chapecoense. Inclusive, o atleta vem treinando normalmente com seus novos companheiros. Ainda não se sabe a data exata que o defensor será relacionado para as partidas.
No momento, o Verdão ocupa a oitava colocação na tabela da Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe soma 22 pontos em 15 jogos disputados, acumulando sete vitórias, um empate e sete derrotas, tendo marcado 19 gols e sofrido 15.
Natural de Caxias, do Sul, no Rio Grande do Sul, o experiente zagueiro tem passagens por importantes equipes do Brasil e do exterior. Revelado pelo Juventude, também atuou pelo Grêmio, Flamengo, Avaí, Peñarol (Uruguai), FC Dallas (EUA), Nantong Zhiyun, da China e, por último, pelo Omilos Filathlon Irakleiou (OFI), da Grécia.
Campeão pelo Grêmio
Pelo Grêmio, Bressan disputou mais de 100 partidas, conquistando a Copa do Brasil (2016), Libertadores da América (2017) e a Recopa Sul-Americana (2018). O zagueiro foi titular na final da principal competição continental em 2017, no lugar de Kannemann, que estava suspenso. No entanto, no ano seguinte, cometeu pênalti e foi expulso, permitindo ao River Plate virar o jogo e eliminar o Imortal na semifinal.
