No futebol ucraniano, o Shakhtar Donetsk conquistou uma vitória importante sobre o Zorya com um gol decisivo do meio-campista Isaque, ex-Fluminense. O lance, que aconteceu aos 42 minutos do segundo tempo, selou o placar de 1 a 0 e colocou a equipe na segunda posição do campeonato nacional.

A jogada que resultou no gol teve a participação do também brasileiro Luca Meirelles, ex-Santos, que deu a assistência para Isaque. O meia, recém-chegado ao clube ucraniano, acertou um chute de longa distância para marcar seu primeiro gol com a camisa do Shakhtar.

Com o resultado, o Shakhtar Donetsk alcançou 14 pontos em seis jogos, igualando a pontuação do líder Dynamo Kiev. Nesta temporada os ucranianos jogarão a Conference League.

Venda milionária

Revelado pelo Fluminense, Isaque foi negociado por 12 milhões de euros, o equivalente a R$ 76,1 milhões. O acordo prevê um valor fixo de 10 milhões de euros (R$ 63,4 milhões).

Isaque atuando no Fluminense – Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

O Tricolor das Laranjeiras manteve 10% dos direitos econômicos do atleta para uma futura transferência. Antes de ser negociado, Isaque havia sido promovido ao elenco principal do Flu na reta final do Brasileirão de 2024, disputando 11 partidas pela equipe.

Próximo jogo do Fluminense

Nesta terça-feira (23), o Fluminense enfrenta o Lanús no Maracanã em uma partida decisiva pela Copa Sul-Americana, com a necessidade de reverter uma desvantagem de 1 a 0, resultado do jogo de ida.

A situação do time carioca é semelhante à que viveu recentemente na Copa do Brasil, quando precisou buscar a virada em casa contra o Bahia. Para o confronto, o técnico Renato Gaúcho pode ter um desfalque no meio-campo: Nonato não viajou com a delegação para a partida contra o Vitória e não teve sua situação médica divulgada.