De olho em saídas

O Flamengo vem se destacando nesta temporada, sendo uma das equipes que mais contratou na atual janela de transferências, trazendo jogadores de peso para reforçar o elenco. No entanto, com as chegadas também surgem as saídas, e algumas movimentações de jogadores devem ocorrer já na próxima temporada.

Entre os nomes mais discutidos, está o atacante Everton Cebolinha, que perdeu espaço no time titular do Rubro-Negro desde chegada do técnico Filipe Luís. Dessa forma, o jogador pode deixar o Mais Querido em 2026.

Cebolinha de saída?

Segundo informações da jornalista Giovana Barcelos, do portal BolaVip Brasil, o Grêmio está de olho no atacante e já iniciou os contatos para contratá-lo na próxima temporada.

O Imortal está disposto a oferecer um salário de R$ 1 milhão por mês para atrair o jogador de volta ao clube onde ele teve seu auge. Everton Cebolinha foi um dos grandes destaques do Grêmio em sua primeira passagem, o que torna o retorno à equipe uma proposta atrativa para o atacante, especialmente com a possibilidade de ser titular absoluto.

Vale destacar que o jogador ainda tem contrato com o Flamengo até o fim de 2026, e, por isso, o Grêmio terá que negociar com o Rubro-Negro uma compensação financeira para concretizar a transferência.

RS – PORTO ALEGRE – 20/08/2025 – COPA LIBERTADORES 2025, INTERNACIONAL X FLAMENGO – Everton Cebolinha jogador do Flamengo durante partida contra o Internacional no estadio Beira-Rio pelo campeonato Copa Libertadores 2025. Foto: Maxi Franzoi/AGIF

Desempenho nesta temporada

Com a aproximação do último ano de contrato de Cebolinha, a tendência é que o Flamengo procure vender o jogador para não o perder gratuitamente. Nesta temporada, Everton participou de 30 partidas, totalizando 1.173 minutos em campo, com quatro gols marcados e duas assistências.

Apesar de sua boa atuação, o atacante não tem sido titular absoluto sob o comando de Filipe Luís. Enquanto isso, o Flamengo segue com seu foco voltado para o Campeonato Brasileiro, onde busca manter-se no topo da competição. O próximo compromisso da equipe será no domingo (14) contra o Juventude, no estádio Alfredo Jaconi, às 16h (horário de Brasília), pela 23ª rodada do Brasileirão.