Mudança na gestão
Odorico Roman foi eleito presidente do Grêmio após pleito realizado no último sábado (8). O mandatário venceu a disputa com Paulo Caleffi e ficou com 68% dos votos contabilizados.
A nova gestão gremista assume oficialmente no dia 7 de dezembro, após o término do Campeonato Brasileiro. Odorico Roman já tem planos para reforçar o elenco, mas antes, pretende trazer Rui Costa, do São Paulo, para ocupar o cargo de executivo de futebol.
Cebolinha de volta? Jogador do Flamengo em pauta no Grêmio
O Grêmio também mapeia o mercado da bola visando reforços pontuais e que elevem o patamar do elenco tricolor na próxima temporada. Como revelado por Odorico Roman antes do mesmo ser eleito, ele afirmou que chegou a procurar o Flamengo para saber as condições para uma eventual contratação de Pedro.
Como era de se esperar, os cariocas dificultaram e pediram 15 milhões de euros (R$ 92 milhões) para iniciar qualquer conversa. Diante deste cenário, a contratação de Pedro no Grêmio parece bastante improvável no momento.
Por outro lado, tudo indica que o Grêmio de Odorico Roman pretende ‘tirar’ outro atleta do Rubro-Negro carioca. Segundo informação do jornalista Eduardo Gabardo, da ‘Gaúcha Zero Hora’, Everton Cebolinha está na pauta da nova gestão gremista para 2026.
No entanto, o Imortal sabe que também se trata de uma negociação difícil. Cebolinha vai entrar em seu último ano de contrato com o Flamengo, que vai exigir uma compensação financeira para liberar o atacante. Por ora, o foco principal está na manutenção de Arthur, emprestado pela Juventus-ITA até o meio do ano que vem.
Opinião do Antenados no Futebol
Everton Cebolinha tem identificação com o Grêmio e, caso consiga recuperar o melhor de seu futebol, certamente é um reforço importante para o Tricolor. Além da qualidade, é importante para a torcida ter no elenco atletas que de fato são identificados com o clube, como é o caso de Arthur.
