O Atlético-MG demonstrou interesse na contratação do zagueiro do Al Duhail, do Catar. No momento, o defensor de 30 anos atua sob empréstimo do Al-Wakrah, outro time catari, até junho de 2026.
Segundo o jornalista Felipe Silva, da ESPN, Lucas Veríssimo tem interesse em retornar ao futebol brasileiro ainda em 2026. No entanto, uma possível negociação não será fácil devido ao elevado preço do zagueiro.
Nas últimas semanas, o Atlético-MG fez uma consulta ao clube catari para entender as condições de uma possível transferência de Lucas Veríssimo. Porém, não chegou a abrir negociações com os cataris.
Entraves para a vinda de Lucas Veríssimo
Como principal entrave, o zagueiro recebe um salário alto no Oriente Médio e tem contrato válido até junho de 2027 com o Al Duhail. O clube catari o comprou do Benfica no começo de 2024 numa transferência de 8 milhões de euros (cerca de R$ 50 milhões na cotação atual).
Atualmente, Lucas Veríssimo vem sendo avaliado em 5 milhões de euros (R$ 31 milhões), de acordo com a plataforma Transfermarkt. Ele terá o seu empréstimo encerrado com o Al-Wakrah em junho deste ano.
Cruzeiro mostrou interesse
Além do Galo, o Cruzeiro surgiu como outro concorrente na contratação de Lucas Veríssimo. Porém, o Atlético-MG chegou a mostrar interesse, mesmo sem grandes avanços nas conversas com o Al Duhail.
Temporada de Lucas Veríssimo
Nesta temporada, Lucas Veríssimo participou de 12 jogos do Al-Wakrah, sendo dez como titular. No Brasil, o zagueiro acumula passagens em Santos e Corinthians, o seu último clube antes de se transferir para a Europa.
