Gabriel Jesus é alvo

O Flamengo está ativo no mercado da bola em busca de um novo centroavante para 2026. A diretoria quer um nome de peso que possa disputar posição com Pedro, e um dos atletas que ganhou força internamente foi Gabriel Jesus, atualmente no Arsenal.

O atacante perdeu espaço no clube inglês e, por isso, passou a ser especulado como possível retorno ao futebol brasileiro no próximo ciclo. No entanto, o próprio jogador tratou de esclarecer publicamente onde pretende atuar caso volte ao país.

Aproveita a leitura e clica no banner da H2bet para se divertir com o seu time

Abriu o jogo

Em entrevista ao Globo Esporte, Gabriel Jesus afirmou que, apesar dos rumores, sua preferência no Brasil é o Palmeiras. O atacante, no entanto, descartou colocar um prazo para um retorno.

“Cara, eu não posso falar que isso é certo [fechar com o Palmeiras]. O meu desejo é esse. E o desejo do Palmeiras acredito que também. Então, vai acontecer. Quando, eu não sei. Só Deus sabe”, iniciou.

A minha prioridade é 100% o Palmeiras. Eu já falei que voltaria para o Brasil um dia e jogaria no Palmeiras. Essa é a minha vontade e é a única coisa em que eu me vejo: jogando no Palmeiras no Brasil”, concluiu Gabriel Jesus.

RIO DE JANEIRO, BRAZIL – NOVEMBER 21: Gabriel Jesus of Brazil gestures during a FIFA World Cup 2026 Qualifier match between Brazil and Argentina at Maracana Stadium on November 21, 2023 in Rio de Janeiro, Brazil. (Photo by Buda Mendes/Getty Images)

Mesmo monitorando a situação, o Flamengo sabe que a negociação seria complexa. A postura pública do atacante, reafirmando que apenas o Palmeiras faz parte de seus planos no Brasil, reduz drasticamente as possibilidades de avanço rubro-negro no negócio.

Opinião do Atenados no Futebol

A contratação de Gabriel Jesus seria um grande reforço para o Flamengo em 2026, trazendo competitividade e alto nível técnico ao ataque. Porém, a forte ligação do jogador com o Palmeiras e sua prioridade absoluta pelo clube paulista tornam a investida extremamente difícil. Diante disso, o Flamengo deveria direcionar esforços para outros nomes no mercado visando a próxima temporada.