Sem espaço no Real Madrid
O futuro de Endrick segue sendo um dos assuntos mais debatidos entre torcedores do Palmeiras e do futebol brasileiro. O atacante, revelado pelo Verdão, chegou ao Real Madrid em junho de 2024 com grande expectativa, mas ainda não conseguiu se firmar com a camisa do clube espanhol.
Com poucos minutos em campo e sem sequência sob o comando do técnico Xabi Alonso, o jovem brasileiro pode estar prestes a mudar de ares já na próxima janela de transferência.
Martelo batido
Segundo informações do renomado jornalista Fabrizio Romano, Endrick deve deixar o Real Madrid por empréstimo na próxima janela de transferências, em janeiro de 2026. As negociações já estão em andamento, embora os clubes interessados ainda não tenham sido revelados.
A decisão é vista como estratégica tanto pelo jogador quanto pelo clube. Endrick busca mais tempo de jogo para ganhar ritmo e aumentar suas chances de ser convocado para a Seleção Brasileira pelo técnico Carlo Ancelotti para o Mundial de 2026.
“Endrick deve deixar o Real Madrid por empréstimo em janeiro, com negociações já em andamento. O brasileiro quer jogar mais também antes da Copa do Mundo de 2026… e o Real Madrid estaria aberto a um empréstimo de Endrick”, revelou Fabrizio Romano.
Chances de voltar ao Brasil?
Vale destacar que um retorno ao futebol brasileiro está descartado neste momento. A prioridade de Endrick e de seus representantes é encontrar uma equipe europeia onde ele possa atuar com regularidade e seguir evoluindo em alto nível.
Aos 19 anos, Endrick tem contrato com o Real Madrid até junho de 2030. Desde que chegou ao clube, o atacante disputou 37 partidas, somando 847 minutos em campo, com sete gols marcados e uma assistência.
