Atacante vive momento complicado no futebol espanhol

Revelado pelas categorias de base do Palmeiras, Endrick não tem recebido minutos com a camisa do Real Madrid. Levando em consideração a proximidade da Copa do Mundo, o jogador pode seguir novos caminhos, optando por um empréstimo. A tendência é de que ele seja emprestado para o futebol francês ou italiano.

Desde a chegada de Xabi Alonso à equipe principal dos merengues, o camisa 9 ainda não entrou em campo. Apesar de ter como grande ambição obter sucesso esportivo na equipe espanhola, um empréstimo é bem avaliado pelo staff do jogador, que ainda tem esperanças de que ele possa ser convocado.

Atualmente, o time que está mais interessado em contratar o craque brasileiro é o Olympique de Marselha. Os franceses entraram em contato com Florentino Perez para saber as condições da negociação, a tendência é de que uma proposta seja feita para tê-lo em janeiro.

PSG e Juventus também surgem com interesse em Endrick

Outra equipe francesa que também demonstra interesse em contratar o jovem atacante, é o Paris-Saint Germain de Luis Enrique. De acordo com o portal Okdiario, o clube estaria disposto a dobrar o salário de Endrick para fechar um acordo. No entanto, uma negociação em definitivo é descartada pelos Merengues.

Já em território italiano, quem mais demonstra interesse em contratar a joia revelada nas categorias de base do Palmeiras é a Juventus. Além da Velha Senhora, foi noticiado nos jornais locais que a Roma também tem interesse em fazer negócio com o Real Madrid.

Endrick cumprimenta Carlo Ancelotti após jogar pelo Real Madrid. (Photo by Angel Martinez/Getty Images)

Qual a opinião do Antenados no Futebol sobre o caso de Endrick?

Certamente, Endrick é um dos maiores talentos da sua geração. Podendo ser uma referência na posição que tem uma grande escassez de nomes na Seleção Brasileira. Onde a anos os atacantes não conseguem emplacar com a camisa da Amarelinha, deixando a desejar nas competições.

Com isso, o nome da jovem promessa revelada pelo Palmeiras pode ser um nome estudado por Carlo Ancelotti para a Copa do Mundo. O que o afasta de estar na Canarinha, são os poucos minutos recebidos dentro de campo. Sendo assim, um empréstimo pode ser de grande crescimento, para que ele possa alcançar a Seleção, além de voltar com mais bagagem para a equipe Merengue.