Diego Hernández quer renovar
Diego Hernández está no Remo emprestado pelo Botafogo e ainda não sabe qual o seu destino em 2026. Destaque do Leão na reta final da Série A, o meia foi importante para a conquista do acesso. Agora, afirmou que está muito feliz no time e gostaria de renovar:
“Não conversei [sobre renovação], mas eu gostaria, como eu já falei também. Tinha muito tempo que eu não ficava muito feliz no clube. Então, a verdade é que eu me sinto muito feliz aqui. A torcida é incrível. E depois disso aqui, que melhor que jogar para esse time. Vamos ver o que vai acontecer.”
Nesta quarta-feira (26), o uruguaio também postou uma foto em story direcionado aos torcedores do time, aparecendo em aeroporto e com sua mala. Na legenda, escreveu: “cheguei na Série B. Vou embora na Série A. Valeu Remistas até ano que vem.”
Diego Hernández no Remo
A troca de técnico no Remo fez com que o jogador melhorasse de rendimento. Guto Ferreira deslocou o atleta para a ponta, sendo titular em sete dos oito jogos em que esteve disponível com o treinador. Foram três gols marcados, incluindo o tento da vitória contra o Paysandu, e duas assistências.
Emprestado pelo Botafogo em julho desse ano, teve apenas 14 partidas com a equipe. Seu melhor momento foi nas últimas rodadas e, apesar de não ser certo, pode ficar no Leão em 2026, com contrato até o meio do ano. A informação é do jornalista Carlos Ferreira.
Remo retorna à Série A
Na última rodada da Série B, o Remo buscou virada contra o Goiás. Sofrendo gol aos sete minutos, empatou antes do intervalo, com Pedro Rocha. João Pedro fez dois no segundo tempo, garantindo a vitória por 3 a 1.
Chegando aos 62 pontos, a equipe terminou a temporada na 4ª posição. Foram 16 vitórias, 14 empates e oito derrotas. Com 51 gols marcados, o clube terminou com um dos melhores ataques. Na defesa, sofreu 39 tentos.
