Passagem de Nino pelo Fluminense

O zagueiro Nino fez história com a camisa do Fluminense. Entre 2019 e 2023, o defensor vestiu a Armadura Tricolor em 244 partidas, com direito a 13 gols marcados e cinco assistências.

Capitão na conquista da Libertadores em 2023, Nino queria realizar seu sonho de atuar no futebol europeu. Sendo assim, na virada para 2024, o zagueiro foi vendido ao Zenit, da Rússia, por 5 milhões de euros, mas o Fluminense ficou com R$ 16,2 milhões, o equivalente a 60% do valor.

Nino no Vasco?

Após uma temporada na Rússia, a informação que chega é que o brasileiro está insatisfeito no país e toparia um retorno ao Brasil. Inclusive, o desejo do camisa 33 é jogar no Fluminense, como o Antenados no Futebol trouxe recentemente.

Contudo, a postura do Zenit é o que dificulta qualquer negociação. Pela qualidade do defensor, o FFC não é o único interessado — foi revelado que o rival Vasco da Gama tem interesse no jogador e já teria apresentado uma proposta ao clube russo pelo zagueiro, a pedido do técnico Fernando Diniz.

A princípio, Nino não será rival do Fluminense; zagueiro segue no Zenit. Foto: Buda Mendes/Getty Images

Foi divulgado que Nino teria aceitado a oferta do Vasco, segundo o canal ‘NT Vascaínos’. No entanto, o jornalista Jorge Nicola entrou em contato com Fernando Garcia, um dos representantes do atleta, que teria negado o acerto com o rival do Fluminense.

“Sobre o Nino: ‘teria aceitado a oferta do Vasco’. Perguntei pro Fernando Garcia, que é representante da Elenco Esportes e representante do Nino. ‘É verdade que o Nino aceitou a oferta do Vasco?’ Não, isso é mentira. A tendência é que ele continue no Zenit”, revelou Nicola.

Quer voltar ao Brasil

Questões pessoais envolvendo a família são cruciais para o desejo do atleta de voltar ao Brasil. Pela identificação e idolatria, o zagueiro deseja retornar ao Fluminense, que também monitora a situação do ídolo bem de perto. Tudo indica que, por ora, ele fica no Zenit.