De olho no mercado da bola

O Botafogo está no mercado da bola em busca de montar uma equipe competitiva para a sequência da temporada. Para isso, observa de perto a janela de transferências atrás de oportunidades.

Desse modo, acertou a chegada do volante Edenílson, de 36 anos, que rescindiu seu contrato com o Grêmio. Portanto, ficou livre no mercado para assinar com uma nova equipe sem custos de transferência.

Edenílson fala pela primeira vez sobre ida ao Botafogo

Nesta segunda-feira (16), o volante desembarcou no Rio de Janeiro para assinar contrato com o Botafogo e falou pela primeira vez sobre o acerto com a equipe carioca, deixando clara sua felicidade com a mudança de clube.

“Primeiramente, estou muito feliz e agradeço a oportunidade de vestir uma camisa tão grande como a do Botafogo, de muita história. Estou muito entusiasmado e tenho certeza de que seremos muito felizes juntos. Como eu falei, estou ansioso para conhecer os companheiros, o clube e me ambientar o mais rápido possível”, iniciou Edenílson.

“Podem esperar muita entrega e luta dentro de campo. Acho que é isso que pede uma camisa com a história do Botafogo, do tamanho do Botafogo. Espero corresponder dentro de campo e demonstrar isso a cada jogo”, completou.

Edenílson durante confronto entre Santos e Grêmio no Brasileirão de 2025. Foto: Mauricio De Souza/AGIF

Em entrevista, Luís Castro deixou claro que o atleta só deixou o Grêmio após pedir para sair, apesar de contar com ele no elenco: “Gostava muito do grupo, dos colegas, da equipe técnica, mas, neste momento, não estava se sentindo bem, então pediu para sair”, revelou.

Opinião do Antenados no Futebol

O atleta, de 36 anos, é uma aposta do Botafogo e vem dividindo opiniões da torcida do Glorioso, que em boa parte é contrária à contratação. No entanto, Edenílson pode ser um bom acerto da diretoria. Afinal, chega sem custos, é experiente e tem qualidade para ajudar o Alvinegro ao longo da temporada.