De olho no mercado da bola

O Cruzeiro vem fazendo uma grande temporada. Além de estar disputando o título do Campeonato Brasileiro, o Cabuloso ainda está na semifinal da Copa do Brasil, onde é apontado como um dos favoritos a ficar com a taça.

Mesmo assim, a diretoria do clube já vem trabalhando de olho na próxima. Prova disso são os pré-contratos assinados com Matheus Cunha e Néiser Villareal. No entanto, o clube analisava de perto a possibilidade de fechar com Dudu, do Athletico-PR, no mesmo modelo.

Dudu chegando ao Cabuloso?

Visto que o jovem, de 19 anos, tinha contrato com o Athletico até abril de 2026 e já em novembro poderia assinar um pré-acordo com outra equipe. Contudo, a chance da promessa chegar ao Cruzeiro por agora foi encerrada.

De acordo com a jornalista Nadja Mauad, do GE, o Athletico renovou o contrato do promissor meio-campista até o final de 2029 e encerrou a novela do futuro do jogador, que vinha atraindo vários interessados em sua contratação.

As partes conseguiram se acertar na questão salarial, que era o principal impasse nas negociações. Vale citar que mesmo com a distância entre o que o clube oferecia e o que o jogador queria, a prioridade de Dudu sempre foi a permanência e por isso sequer abriu conversas com outra equipe.

Dudu durante confronto contra o Paysandu na Série B de 2025. Foto: Gabriel Machado/AGIF

Agora, a chance de Dudu pintar no Cruzeiro nos próximos anos é muito difícil. Já que com a renovação, caso o Cabuloso mostre interesse em comprar o jogador, terá que entrar em acordo com o Athletico e a relação com os paranaenses não está nada boa desde a a negociação por Kauã Moraes.

Próximo compromisso do Cruzeiro

Por fim, sem Dudu, o Cruzeiro se concentra no Campeonato Brasileiro, onde quer voltar a vencer após três rodadas seguidas sem vitória. Devido a Data FIFA, Leonardo Jardim ainda tem mais alguns dias para trabalhar antes do clássico contra o Atlético-MG nesta quarta-feira (15), na Arena MRV.