Meio campista acerta retorno para a Premier League

Nesta terça-feira (19), o Nottingham Forest acertou a contratação do volante Douglas Luiz por 30 milhões de euros (R$191,6 milhões). Com o desfecho positivo na negociação, o Vasco da Gama vai receber um montante do valor da transferência através do mecanismo de solidariedade da Fifa, que prevê o pagamento de 5% do valor para o clube formador (R$9,8 milhões).

O meio campista de 27 anos assinou por 5 anos para retornar à Premier League, onde teve grande passagem no Aston Villa, onde ele desfilava entre os melhores volantes da competição. A sua passagem pela Juventus foi apagada, e a cria da Colina Histórica não conquistou muitos minutos com a camisa da Velha Senhora.

Sem clima na equipe italiana, a situação piorou quando ele faltou na apresentação dos jogadores na pré-temporada. Com isso, negociá-lo se tornou uma alternativa mais plausível para o staff da equipe e pro treinador Igor Tudor.

Destaque no Vasco e venda para o Manchester City

Douglas Luiz surgiu com grande destaque no Vasco, onde rapidamente ganhou a confiança do torcedor e fez grandes partidas. O que despertou o interesse do futebol europeu, tanto que ele disputou apenas 39 partidas pela equipe profissional, tendo a oportunidade de marcar 5 gols.

Em 2017 ele foi vendido para o Manchester City por 12 milhões de euros. Equipe onde ele não teve sequência entre os profissionais e foi emprestado ao Girona, que é da mesma rede de clubes. Em 2019 ele foi vendido para o Aston Villa, onde marcou 22 gols e contribuiu com 24 assistências, despertando o interesse da Seleção Brasileira.

Douglas Luiz comemora gol marcado pelo Aston Villa. (Photo by Catherine Ivill/Getty Images)

Aparições na Seleção Brasileira e título olímpico

Chegada que é importante para que o volante busque recuperar o seu espaço entre os selecionáveis da amarelinha. Com a chegada de um novo ciclo, agora sob o comando de Carlo Ancelotti, o jogador pode receber novas chances e quem sabe disputar a Copa do Mundo.

O seu maior feito com a camisa da Seleção Brasileira, foi em 2021, quando o Brasil conquistou o seu segundo título olímpico. Na ocasião, ele era titular no meio campo, ao lado de Bruno Guimarães.