O Corinthians foi derrotado pelo Bahia por 2 a 1 nesta quarta-feira (28), na estreia do Campeonato Brasileiro Série A. Apesar do resultado negativo dentro de campo, o mercado da bola segue sendo assunto e o atacante Malcom, do Al-Hilal, e Gerson, do Cruzeiro foram citados.

Em entrevista coletiva após a derrota, Dorival Júnior revelou que o Corinthians tentou a contratação da dupla. Porém, o treinador destacou o cenário financeiro e esportivo do clube, reconhecendo as limitações do Timão no atual momento, apesar do desejo por nomes de alto nível.

Nós fomos atrás de Gerson, Malcom, de jogadores também importantes, mas nós temos que ter consciência que, nesse momento, nossa prateleira não é essa. Eu gosto de coisas muito boas também”, disse o treinador.

Malcom é antigo desejo

O interesse do Corinthians em Malcom não é recente. O atacante, revelado pelo próprio clube, já esteve no radar do Timão em outras janelas de transferências. Apesar disso, a possibilidade de retorno segue sendo considerada bastante difícil no cenário atual.

Malcom tem contrato com o Al-Hilal até o fim de 2027 e recebe um salário elevado, fora dos padrões do futebol brasileiro, o que dificulta qualquer negociação. Ainda assim, o jogador já manifestou publicamente o desejo de voltar ao Corinthians em algum momento da carreira.

JEDDAH, SAUDI ARABIA – SEPTEMBER 19: Malcom of Al Hilal celebrates scoring his team’s third goal during the Saudi Pro League match between Al Ahli and Al Hilal at King Abdullah Sports City on September 19, 2025 in Jeddah, Saudi Arabia. (Photo by Yasser Bakhsh/Getty Images)

“É óbvio que eu quero encerrar (a carreira) no Corinthians. Eu sou corinthiano, todo mundo sabe. Respeito todos os outros clubes do Brasil, mas eu também estou fazendo outros atletas aqui corinthianos, como o Renan Lodi, o João Cancelo”, disse em entrevista à Band em 2025.

Opinião do Antenados no Futebol

Malcom seria uma grande contratação para o Corinthians e chegaria com status de titular absoluto. No entanto, o jogador segue vinculado ao Al-Hilal, possui contrato em vigor e é considerado peça importante no clube saudita, além de receber um alto salário. Esse cenário torna o retorno ao Timão difícil no curto prazo, apesar do desejo declarado do atleta.