Pensando em 2026

O Corinthians está ativo no mercado da bola em busca de contratações já para a próxima temporada. O Timão entende que é necessário começar a busca por novos reforços para 2026 e um dos setores que deve receber novos nomes é a defesa.

Isso se deve ao fato de o clube contar com jogadores que ainda não conseguiram se destacar, como é o caso de Cacá e Félix Torres. Por conta disso, um nome entrou na mira do Corinthians e pode acabar chegando ao clube.

Zagueiro na mira

Segundo as informações reveladas pela ESPN, o Corinthians tem interesse na contratação do zagueiro Gabriel Paulista, atualmente no Besiktas, da Turquia, e estuda enviar uma oferta já em janeiro.

O defensor, de 34 anos, pode deixar o clube turco no final deste ano e, devido à sua perda de espaço com a chegada do técnico Sergen Yalcin, atrair interesse de outras equipes. Gabriel Paulista tem contrato com o Besiktas até o fim de 2027, mas vem atuando com menos frequência e está em busca de mais minutos em campo.

No entanto, a situação para o Corinthians ainda é difícil. Isso porque o Fenerbahçe, da Turquia, também monitora a situação do jogador e avalia fazer uma investida já em janeiro. Além disso, o Corinthians ainda precisa resolver questões burocráticas, como o transferban que possui com o Santos Laguna, do México, devido à contratação de Félix Torres.

MADRID, SPAIN – JANUARY 31: Gabriel Paulista of Atletico Madrid looks on from the substitute bench prior to the LaLiga EA Sports match between Atletico Madrid and Rayo Vallecano at Civitas Metropolitano Stadium on January 31, 2024 in Madrid, Spain. (Photo by Gonzalo Arroyo Moreno/Getty Images)

Desempenho e carreira

O clube paulista ainda carrega seis condenações na FIFA, o que impede a equipe de registrar novos reforços até que a situação seja regularizada. Revelado pelo Vitória, Gabriel Paulista possui passagens por grandes clubes europeus como Valencia, Arsenal e Atlético de Madrid, antes de se transferir para o Besiktas.

Nesta temporada, o zagueiro atuou em apenas oito partidas, com 675 minutos em campo, e registrou uma assistência. Enquanto isso, o Corinthians segue focado em seu calendário interno e se prepara para o clássico contra o Santos, na quarta-feira (15)