De olho no mercado da bola
O Corinthians conquistou o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil em 2025. Mesmo assim, o entendimento é de que o time precisa urgentemente de reforços. Por isso, a diretoria corre para se livrar do transfer ban e, na sequência, buscar contratações.
Vale lembrar que, com problemas financeiros, o Timão mira jogadores que possam chegar sem custos de transferência. Portanto, atletas livres no mercado, em fim de contrato ou disponíveis para empréstimos são a prioridade.
Corinthians inicia negociações para primeiro reforço de 2026
Dessa maneira, o Corinthians tem negociações em andamento com Renzo Saravia, que está livre no mercado da bola após o fim de seu contrato com o Atlético-MG, de acordo com informação do jornalista Lucas Tanaka.
Em resumo, a equipe de scout do Timão analisou o nome do lateral-direito, que foi oferecido ao clube, e aprovou a contratação. Com isso, agora a diretoria, liderada por Marcelo Paz, novo executivo de futebol do Corinthians, iniciou as negociações pelo jogador.
A chegada de um lateral-direito era uma das prioridades do Alvinegro para 2026. Afinal, Matheuzinho não tem um reserva de origem e, sempre que não pôde estar em campo, Dorival precisou improvisar um nome no setor.
O lateral argentino, de 32 anos, alternou bastante entre titular e reserva durante 2025 no Atlético-MG, onde disputou 31 partidas. No entanto, algo que provavelmente agradou o Corinthians foram as características do jogador, que são muito semelhantes às de Matheuzinho.
Opinião do Antenados no Futebol
A depender dos valores de salário, Saravia pode ser uma contratação interessante do Corinthians para 2026. Afinal, o argentino deve entrar no espaço de Fagner na folha salarial e ser uma peça importante para Dorival Júnior ao longo deste novo ano. Para ser reserva, é uma boa opção.
