O Palmeiras esteve muito próximo de concretizar o retorno de Danilo, volante revelado na Academia de Futebol. Segundo informação de Benjamin Back, o jovem jogador tinha um acordo verbal bem encaminhado com o Verdão antes do Botafogo acertar as dividas.
“Danilo por muito pouco não voltou ao Palmeiras nesses dias. O Botafogo estava devendo quase 60 dias de direito de imagem, e no último segundo, às 19h50, o Botafogo depositou o que estava atrasado. Sabe por quê? Porque o Danilo estava já verbalmente acertado com o Palmeiras.”, revelou o jornalista.
Situação que só se tornou possível devido ao momento ruim no qual a equipe carioca está atravessando, contando com sérias dificuldades para cumprir com os seus compromissos. Segundo revelado anteriormente aqui no Antenados, o meia ameaçou rescindir o seu contrato com o Glorioso.
“Estava tudo certo, ele ia ganhar o mesmo salário que ele recebe no Botafogo, porque a situação do Botafogo não está boa não… Se o Botafogo não abrir o olho e atrasar, o Danilo na próxima acerta mesmo com o Palmeiras, hein?”, completou Benja.
Opinião da Redação do Antenados no Futebol
Evidentemente, o Botafogo atravessa o momento mais complicado da sua trajetória como uma Sociedade Anônima de Futebol. Sendo assim, não seria nenhuma surpresa caso o Palmeiras acenasse com uma proposta para contratar o jogador de apenas 24 anos de idade.
No entanto, a diretoria do Alvinegro já deixou claro que ele só será negociado mediante ao pagamento de R$143 milhões de reais. A tendência no momento é de que ele permaneça na equipe de General Severiano, já que o Verdão não acenou com a possibilidade de apresentar uma proposta.
O Palmeiras estréia no Brasileirão em confronto diante do Atlético-MG
Na próxima quarta-feira (28), às 19h (horário de Brasília), o Palmeiras visita o Atlético-MG, na Arena MRV, em partida válida pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Após tropeçar na reta final da temporada passada, a expectativa é de que o Alviverde lute rodada após rodada pela taça.
