Cuiabano agora é jogador de rival do Botafogo, o Vasco. Ex-Fogão, o lateral foi negociado ao Nottingham Forest no meio de 2025, mas ficou emprestado ao time até o fim da temporada. Ao chegar na Inglaterra, não teve muito sucesso e está de volta ao Brasil.
Segundo O Globo Esportes, pessoas próximo do atleta afirmam que o lateral tinha preferência para voltar ao Glorioso. No entanto, o clube estava punido com o transfer ban, que só caiu na última sexta-feira (6). Dessa forma, o Cruzmaltino entrou na jogada e aproveitou a oportunidade para dar um ‘chapéu’ no rival.
A chegada a São Januário é apenas por empréstimo, até o fim desta temporada. De acordo com o ge, há uma opção de compra no contrato, que estenderia o vínculo até dezembro de 2030. O valor dessa possível negociação seria de 10 milhões de euros.
Ida de Cuiabano ao Vasco
Ex-jogador do Botafogo, Cuiabano agora pode enfrentar o ex-time, onde foi peça importante em 2024. Naquela temporada, ajudou a vencer o Brasileirão e a Libertadores. O lateral já foi anunciado pelo Vasco e irá disputar posição com Lucas Piton. Em anúncio, falou sobre jogar pelo Cruzmaltino:
“O que me fez escolher o Vasco foi o projeto que me foi apresentado. Eu e minha família pensamos bem e gostamos muito. Dar continuidade ao trabalho. No Brasil eu não preciso de adaptação. Tenho muitos amigos aqui, que joguei na Seleção Brasileira de base. Estou ansioso para poder estrear, sentir a energia dos torcedores.”
Revelado pelo Grêmio, o período de destaque foi no Botafogo, em 2024. Chamando a atenção da Europa, foi negociado com o Nottingham Forest, mas acabou nunca entrando em campo pelo time principal.
Opinião do Antenados no Futebol
A situação com Cuiabano não foi a única em que o transfer ban atrapalhou. A punição da Fifa se estendeu por cerca de dois meses, impedindo que acertos se concretizassem, como com Medina. O clube agora irá precisar correr atrás do atraso que sofreu, para ter sucesso durante a temporada.
