Grande momento no Campeonato Brasileiro

O Cruzeiro vive um grande momento no Campeonato Brasileiro. Depois de um mês sem entrar em campo de forma oficial, o Cabuloso mostrou que não perdeu a intensidade com a pausa para o Mundial de Clubes ao vencer o Grêmio no último domingo (13), por 4 a 1, com três gols de Kaio Jorge.

A vitória mantém a Raposa na vice-liderança, com a mesma pontuação do Flamengo, que também venceu na rodada. Aliás, buscando se manter na briga pela primeira colocação do Campeonato Brasileiro, a diretoria reconhece a necessidade de reforços.

Novo alvo no Flamengo

Dessa forma, a equipe carioca passou a ser um alvo do Cruzeiro. Depois de Matheus Gonçalves, o Cabuloso está interessado em mais um jogador do Flamengo: o goleiro Matheus Cunha, de 24 anos. A informação foi divulgada pelo portal Central da Toca.

No entanto, diferente da negociação pelo meia-atacante, as conversas pela contratação do goleiro estão sendo feitas diretamente com os representantes do jogador. Isso porque Matheus Cunha tem vínculo com o Flamengo apenas até o final do ano, ou seja, já pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe.

A ideia do Cruzeiro é justamente essa: fechar um pré-contrato com o goleiro para tê-lo ‘de graça’ em janeiro de 2026. Internamente, o jogador é visto como uma grande oportunidade de mercado, pois, além de chegar sem custos, ainda é jovem, com apenas 24 anos.

Matheus Cunha durante partida contra o Palmeiras no Campeonato Brasileiro de 2024. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Em outras palavras, Matheus Cunha chegaria para ser reserva imediato de Cássio e também um sucessor do experiente goleiro, que já tem 38 anos. Por sinal, isso deve ser um fator decisivo para convencer o jogador do Flamengo a assinar com o Cruzeiro, já que ele pensa em deixar o clube carioca justamente em busca de mais oportunidades.

Próxima rodada do Campeonato Brasileiro

Por fim, depois da grande vitória diante do Grêmio, a equipe de Leonardo Jardim volta a campo já nesta quinta-feira (17), às 19h30 (horário de Brasília), contra o Fluminense, no Maracanã.