De olho no mercado da bola

O Cruzeiro vive um grande momento no Campeonato Brasileiro. Na última rodada, a Raposa bateu o Fluminense por 2 a 0, no Maracanã, e chegou a nove rodadas de invencibilidade na competição. Dessa maneira, assumiu a liderança do torneio, passando o Flamengo.

Em meio a um grande momento no Brasileirão, a diretoria da Raposa não vem descansando e tem buscado reforçar o elenco. Dessa maneira, fechou com sua primeira contratação para 2026.

Cruzeiro acerta contratação de jogador do Flamengo

De acordo com o GE, o Flamengo foi notificado de que Matheus Cunha assinou um pré-contrato com o Cruzeiro. Sendo assim, chega ao clube mineiro em janeiro de 2026 sem custos de transferência para a Raposa.

Com apenas seis meses de contrato, o arqueiro já poderia assinar um pré-acordo com qualquer equipe e a expectativa de uma transferência era alta. Afinal, o goleiro, que é reserva de Rossi no Flamengo, já havia deixado claro que estava querendo mais minutos em campo.

Buscando um reserva para Cássio, o Cruzeiro se empolgou muito com a possibilidade de ter Matheus Cunha ‘sem custos’. Afinal, o nome do jogador agrada muito pela qualidade do atleta e também a idade, apenas 24 anos. Posto que além de um substituto para o camisa 1, o novo goleiro da Raposa também é visto como um possível sucessor.

Matheus Cunha durante partida contra o Botafogo no Campeonato Carioca de 2023. Foto: Mateus Bonomi/AGIF

Apesar de ser reserva hoje, Matheus Cunha teve uma sequência como titular do Flamengo. Em 2023, com Jorge Sampaoli, o jogador se tornou o goleiro principal da equipe carioca após o Santos sofrer uma lesão.

Outro jogador do Flamengo na mira

Por fim, além de Matheus Cunha, o Cruzeiro estava interessado em outro jogador do Flamengo, mas, neste caso, não conseguiu um desfecho positivo, trata-se de Matheus Gonçalves. Inicialmente, o negócio avançou bem, mas os cariocas acabaram desistindo do negócio de última hora.