Buscando um goleiro
O Bahia segue atento às movimentações do mercado da bola, e uma das prioridades da diretoria é a contratação de um goleiro. A necessidade se deve ao desempenho irregular de Marcos Felipe, que alterna boas atuações com falhas.
Além disso, Ronaldo, contratado por empréstimo no início deste ano junto ao Atlético-GO, ainda não engrenou. Com isso, a prioridade segue sendo a contratação de um nome para as redes.
Cria da base de volta?
Dessa forma, um nome conhecido voltou a ser especulado. De acordo com informações do jornalista Yuri Santana, o goleiro Jena tem sido oferecido ao Bahia nos últimos dias.
Tanto o técnico Rogério Ceni quanto o Grupo City avaliam a contratação como viável, já que o jogador está sem clube desde o início do ano após ter deixado o Cerro Porteño ao fim do contrato.
No entanto, apesar de ser avaliado positivamente, nenhuma movimentação aconteceu ainda neste momento. Jean tem 29 anos e foi revelado pelo próprio Bahia, onde se destacou e foi vendido ao São Paulo.
Polêmica extracampo
No entanto, um fator que pode complicar uma possível negociação é uma polêmica envolvendo o jogador. Em 2019, Jean foi acusado de agressão contra a ex-esposa nos Estados Unidos, chegou a ser preso, mas foi liberado após audiência.
Pelo Cerro Porteño, onde estava desde 2021, o atleta se destacou, fazendo 163 partidas com a camisa do time paraguaio. Enquanto isso, o Bahia segue analisando outros nomes no mercado.
