De olho no mercado da bola
O Coritiba garantiu o acesso à primeira divisão do Campeonato Brasileiro após conquistar a Série B. Agora, a diretoria do Coxa está atenta ao mercado da bola, com o objetivo de montar um time competitivo e evitar dificuldades na próxima temporada.
A ideia é trazer jogadores que elevem o nível da equipe, mas respeitando a realidade financeira do clube. Em meio à busca por reforços, um zagueiro do futebol espanhol entrou na mira do Coritiba.
Coritiba mostra interesse em zagueiro do futebol europeu
De acordo com o jornalista Rogério Scarione, o zagueiro Marcão, de 29 anos, que pertence ao Sevilla, da Espanha, passou a ser alvo do Coritiba para a próxima temporada.
No entanto, apesar de o nome agradar à diretoria, o negócio é visto como extremamente difícil. Afinal, em setembro deste ano, o defensor renovou seu contrato com o clube espanhol até 2028.
Por isso, o Coxa sabe que, para tirar Marcão de lá, será necessário desembolsar uma quantia significativa, algo que não deve acontecer. Pouco utilizado nas últimas temporadas, o zagueiro tem ganhado espaço no Sevilla nesta temporada, onde já atuou em 12 das 17 partidas disputadas pelo clube espanhol.
Vale lembrar que Marcão foi revelado pelo maior rival do Coxa, o Athletico-PR. Em 2017, o zagueiro foi negociado pelo Furacão com o Rio Ave, de Portugal, e desde então tem rodado pelo futebol europeu, com passagens pelo também português Chaves, Galatasaray, da Turquia, e pelo Sevilla, da Espanha.
Opinião da redação do Antenados no Futebol
Marcão é um nome interessante e chegaria para elevar o nível da defesa do Coritiba. Embora seja uma negociação difícil, demonstra que a diretoria do clube está tentando sair da zona de conforto para aumentar a qualidade do elenco na próxima temporada.
