De olho no mercado da bola

Campeão da Série B, o Coritiba garantiu o retorno à elite do Campeonato Brasileiro na próxima temporada. Por isso, a diretoria trabalha no mercado da bola em busca de contratações para deixar o time competitivo para o ano que vem.

A ideia é não passar sufoco e buscar nomes que se encaixem na realidade financeira da equipe. Desse modo, jogadores livres no mercado ou disponíveis para empréstimo são vistos como prioridades em um primeiro momento.

Coritiba sonda zagueiro do Fortaleza

De acordo com informações do Diário do Nordeste, o Coritiba fez uma sondagem pelo zagueiro Lucas Gazal, que pertence ao Atlético-GO e está emprestado ao Fortaleza até o final da temporada.

O zagueiro não vem sendo muito utilizado pelo Fortaleza e tem contrato com o Atlético-GO até dezembro. Por isso, ficará livre no mercado em janeiro e pode chegar sem custos a um novo clube. Desse modo, o Coxa não foi o único a demonstrar interesse no jogador Athletico-PR e Remo também sondaram a situação do atleta.

Vale citar que o Fortaleza tem prioridade na negociação e, por isso, caso decida ficar com o jogador, elimina as chances dos demais interessados. No momento, a tendência é que o atleta deixe o clube, mas uma eventual queda para a Série B pode mudar o cenário.

Lucas Gazal, jogador do Fortaleza – Foto: Reprodução/Matheus Lotif/FEC

Na atual temporada, Gazal tem 26 partidas disputadas, dois gols e uma assistência. No entanto, desse total, apenas seis jogos foram com a camisa do Fortaleza, onde está desde agosto. O restante foi pelo Shandong Taishan, da China.

Opinião da redação do Antenados no Futebol

O jogador, de 26 anos, não é um nome para resolver algum problema imediato do Coritiba, mas é uma opção de mercado interessante, já que pode chegar sem custos e ainda é relativamente jovem.