Corinthians vive uma crise política

Corinthians atravessa um momento conturbado nos bastidores. Augusto Melo sofreu impeachment recentemente, tenta voltar ao poder e a situação fica cada vez mais conturbada. Inclusive, os jogadores estão sendo afetados.

Diante disso, de acordo com informações apuradas pelo jornalista Fábio Lázaro, do portal Trivela, um dos jogadores mais insatisfeitos com a política do Clube é Rodrigo Garro, que está disposto a ouvir propostas de outras equipes.

Dessa forma, a diretoria se movimenta para tentar mudar a ideia do meia. Antes do período de férias, Fabinho Soldado conversou com Garro para tranquilizá-lo em meio ao momento delicado do Alvinegro nos bastidores.

Garro só sairá por valor astronômico

Inclusive, segundo a fonte, o Timão acredita que os 15 dias de descanso serão importantes para afastar qualquer ideia de saída do argentino. No entanto, uma nova reunião após as férias não está descartada, incluindo até mesmo Dorival Júnior e o presidente interino Osmar Stábile.

Garro não está ‘desesperado’ para sair, mas deu sinal verde para ouvir ofertas da Europa ou de mercados alternativos que sejam interessantes financeiramente. O Corinthians até topa vendê-lo, mas desde que seja por uma quantia acima do seu valor de mercado. Atualmente, quer 40 milhões de euros (R$ 254 milhões).

Timão quer manter Garro – Foto: Marco Miatelo/AGIF.

Se por um lado, o argentino pode deixar o time paulista, por outro, a diretoria busca reforços. Ao que parece, Dorival Júnior pode receber David Pastor após a parada do Super Mundial de Clubes.

Em meio a tudo isso, o Corinthians está de férias e retornará às atividades somente no final deste mês, para se preparar de olho na retomada do Brasileirão. O primeiro desafio da equipe em julho será contra o Red Bull Bragantino, na Neo Química Arena.