Necessidade de reforços
O Corinthians vive um momento complicado na temporada. Por isso, a diretoria sabe da importância de reforçar o elenco do técnico Dorival Júnior, mas o transfer ban sofrido por uma dívida com o Santos Laguna por Félix Torres, vem atrapalhando os planos.
Uma das prioridades do Timão no mercado é a chegada de atacantes, que se tornaram ainda mais necessários com as lesões de Memphis Depay e Yuri Alberto. Aliás, nesta sexta-feira (22), surgiu a informação de que o Timão tinha acertado com um ponta, mas o negócio acabou melando.
Chapéu do Vasco por atacante
De acordo com o portal Meu Timão, o Corinthians tinha tudo acertado com o atacante colombiano Andrés Gómez, que pertence ao Rennes, da França, e chegaria por empréstimo. No entanto, o Vasco aproveitou o momento conturbado do Alvinegro para avançar no negócio.
Fabinho Soldado, que liderava a negociação, não conseguiu bater de frente com o Vasco, pois além do transfer ban, o impeachment de Augusto Melo também pesaram para a escolha do jogador de 22 anos.
Para superar a oferta feita pelo Corinthians, o Vasco, ao invés, da opção de compra, que era o que o Timão vinha negociando, ofereceu uma obrigação, caso o jogador atinja metas pré-estabelecidas. Aliás, se isso acontecer, o clube carioca vai precisar desembolsar cerca de 4 milhões de euros (aproximadamente R$ 25 milhões) por 60% dos direitos econômicos do atleta
Vale ressaltar que Andrés Gómez tem as características pedidas por Dorival Júnior, um ponta rápido e forte fisicamente. Além disso, o fato do atleta poder chegar sem custos de transferência em um primeiro momento, agradava muito a diretoria.
Situação do Corinthians nesta janela de transferências
Por fim, agora, o Timão busca acabar com o transfer ban o mais rápido possível para tentar reforçar o elenco ainda nesta janela de transferências. No entanto, vem encontrando dificuldades para se acertar com o Santos Laguna, que não vem facilitando nas negociações. Lembrando que o Alvinegro deve cerca de R$32,5 milhões ao clube mexicano.
